iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 17:08

Inter marca no final e lidera o Campeonato Italiano
Empate por 2 a 2 com a Reggina se arrastava até os 46 minutos do segundo tempo, quando Córdoba decidiu

Trivela.com

REGGIO CALABRIA (Itália) - Após duas partidas em branco, o ataque da Inter voltou a funcionar. Azar da Reggina que, apesar de resistir até o último minuto, acabou derrotada pelos comandados de José Mourinho por 3 a 2, em confronto das equipes pela 10ª rodada do Campeonato Italiano. Com a vitória, o time milanista assume provisoriamente a liderança do Calcio.

O placar foi aberto logo a oito minutos, quando Ibrahimovic avançou pela direita e cruzou rasteiro para o ala Maicon que, mesmo prensado pela marcação, acertou um belo chute: 1 a 0. Aos 23 minutos, o francês Patrick Vieira recebeu passe na grande área e, livre, chutou cruzado para fazer 2 a 0. Os anfitriões descontaram ainda no primeiro tempo, aos 33, quando, em jogada ensaiada, Cozza recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo direito de Júlio César: 2 a 1. O empate quase sai aos 44 minutos, quando novamente Cozza obriga o arqueiro brasileiro a uma grande defesa.

No segundo tempo, logo aos três minutos, Balotelli dá um susto no goleiro Campagnollo ao tentar uma bicicleta, após passe do português Quaresma, mas a bola sai por cima do gol. Como quem não faz toma, aos sete minutos a Reggina chegou ao empate, com Brienza, que recebeu na entrada da área, girou e bateu forte, sem chances para Júlio César. Em busca da vitória, o técnico José Mourinho substituiu Mancini por Crespo (e, já no final, Quaresma por Obinna). Mas foi Ibrahimovic quem perdeu boa chance de desempatar aos 20 minutos, quando, com o gol escancarado, cabeceou para fora. Quando todos já se conformavam com o empate, a Inter achou o terceiro gol aos 46 minutos. Depois de escanteio, a bola sobrou na pequena área para Córdoba, que não teve trabalho para empurrar para as redes e definir o placar.

A Inter chega a 21 pontos, assumindo provisoriamente a liderança (Udinese e Napoli com 20 pontos, e Milan com 19, ainda jogam na rodada). Do outro lado, foi a sétima derrota da Reggina, que permanece segurando a lanterna do torneio, com apenas cinco pontos.

Confira a rodada:

No sábado:
Reggina 2 x 2 Inter de Milão
Juventus x Roma

No domingo:
Atalanta x Lecce
Cagliari x Bologna
Lazio x Catania
Palermo x Chievo
Sampdoria x Torino
Siena x Fiorentina
Udinese x Genoa
Milan x Napoli

 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo