iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 22:58

Desfalcado, Furacão tenta se salvar diante do Sport

Ainda na zona do rebaixamento, Atlético-PR quer deixar o fantasma da degola para trás

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Depois de ceder um empate fora de casa para o Vasco da Gama depois de estar vencendo, o Atlético Paranaense tentará se recuperar em casa, contra o Sport, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. Uma vitória é fundamental na luta para deixar o fantasma da degola para trás.

Uma vitória em São Januário poderia ter tirado o time da zona de rebaixamento e, por isso, o resultado foi muito lamentado por jogadores e comissão técnica após a partida. Para piorar, o número de desfalques aumentou ainda mais. Antônio Carlos e Galatto ficam de fora com três cartões amarelos. Já Gustavo e Júlio dos Santos sentem dores e podem ser vetados.

“Costumo nem pensar nesses problemas. É uma rotina no meu trabalho e se eu perder só dois jogadores é capaz de eu comemorar. Devo ter o Alberto para voltar essa semana e torço para que mais alguém volte”, analisou o comandante atleticano, mais preocupado com o adversário do que com seus próprios problemas. “Domingo vem outra pedreira pela frente”, completou.

Além de Alberto, que deve ficar com o lugar de Zé Antônio na lateral, Geninho ainda espera a volta de Rhodolfo pra a zaga. Porém, o jogador deve continuar de fora, abrindo espaço para Alex Fraga e Chico. No ataque, Rafael Moura retorna após cumprir suspensão, mas ainda não sabe qual será seu companheiro.

Pelo Sport, foi um empate em casa diante do Santos que incomodou os rubro-negros de Recife. O técnico Nelsinho Baptista, inconformado com a falta de pontaria, que o time fazendo o resultado, além de jogador bem. “Lógico que a falta de vitórias incomoda. A equipe não está jogando mal, só está faltando sair o gol na hora certa”, analisou o treinador. Com 42 pontos, o time está estacionado na 11ª colocação.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x SPORT

Local:
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 2 de novembro de 2008, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Nilson de Souza Monção e Everson Luis Luquesi Soares (ambos de SP)

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Alex Fraga, Chico e Gustavo Araújo; Alberto, Valencia, Alan Bahia, Ferreira e Netinho; Rafael Moura e Pedro Oldoni (Julio César)
Técnico: Geninho

SPORT: Magrão, Sidny, Igor, Durval e Dutra; Junior Maranhão, Moacir, Fábio Gomes e Fumagalli; Carlinhos Bala e Roger
Técnico: Nelsinho Baptista


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo