iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 14:33

Com exibição de gala de Ribéry, Bayern vence Arminia
Time de Klinsmann só "achou" a vitória no segundo tempo; já a sensação Hoffenheim confirmou a liderança

Trivela.com

MUNIQUE (Alemanha) - Pressionado pela liderança provisória do Bayer Leverkusen, que na sexta-feira abriu a 11ª rodada da Bundesliga ao vencer o Wolfsburg por 2 a 0, o Bayern de Munique entrou no Allianz Arena neste sábado tendo de superar o limitado Arminia Bielefeld para não se distanciar do pelotão da frente.

Apesar de ter descido aos vestiários com um surpreendente empate por 1 a 1, os comandados de Jürgen Klinsmann pressionaram na segunda etapa e não tiveram problemas para marcar outros dois gols e decretar a vitória. 

O Bayern optou por afunilar o jogo pelo setor esquerdo, onde Zé Roberto e Ribéry encontravam espaços com facilidade. Foi justamente por ali que o time da casa chegou ao primeiro gol. Ribéry cobrou falta na área e, após falha do zagueiro Bollmann, a bola sobrou para Miroslav Klose, que fuzilou para as redes.

O Bayern continuava soberano na partida, mas na única vez que arriscou-se ao ataque, o Arminia chegou ao empate. Após pênalti infantil de De Michelis, o polonês Wichniarek bateu com precisão no canto esquerdo de Michael Rensing, que nem saiu na foto. Aos 44 minutos, Klose recebeu ótimo passe na entrada da área, mas, cercado, não conseguiu a finalização.

No segundo tempo, o cenário pouco mudou. O Arminia Bielefeld mal conseguia ficar com a bola. Aos 24 minutos, Zé Roberto desviou de cabeça e a bola sobrou para Klose, que chutou por cima. Quatro minutos depois, Klose acerta belo cabeceio na trave, mesmo sendo agarrado por um zagueiro – o pênalti reclamado pelo atacante não foi marcado pela arbitragem.

Mas a pressão avassaladora surtiu efeito e, aos 30 minutos, Podolski avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Ribéry que, de carrinho, completou para o gol. As coisas se tornaram mais fáceis para os donos da casa aos 37 minutos, quando Tesche acabou expulso após falta violenta sobre Ribéry. Um minuto depois, o francês, grande destaque do jogo, sofreu nova infração, desta vez dentro da área. Podolski bateu a penalidade e decretou a vitória: 3 a 1.

A sensação Hoffenheim confirmou sua excepcional temporada na Bundesliga ao golear o Karslruhe em casa por 4 a 1, retomando a liderança do Bayer Leverkusen que, pulara ao primeiro posto na sexta-feira, depois de superar o Wolfsburg por 2 a 0. O Werder Bremen, que vinha ocupando as zonas intermediárias da tabela, deu uma boa mostra de recuperação, ao impor 5 a 1 sobre o Hertha Berlim, com direito a um belíssimo gol do brasileiro Diego.

Confira os resultados de sábado:
Bayern de Munique 3 x 1 Arminia Bielefed
Energie Cottbus 0 x 2 Schalke 04
Hannover 96 3 x 0 Hamburg
Hoffenheim 4 x 1 Karlsruhe
Sttutgart 1 x 3 Colônia
Werder Bremen 5 x 1 Hertha Berlim

Jogos de domingo:
Borussia Dortmund x Bochum
Borussia Mönchengladbach x Eintrach Frankfurt 

Outros campeonatos:


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Pra se recuperar
O Werder, do brasileiro Diego, goleou o Hertha e mostrou que está vivo no Alemão

Topo