iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 13:48

Burocracia adia encontro entre Maradona, Tevez e Mascherano

A Associação de Futebol Argentino quer que o ex-meia fique em Buenos Aires pelo menos até sua apresentação oficial

Gazeta Esportiva



BUENOS AIRES (Argentina) - Quando anunciou que estava contratado como novo técnico da seleção argentina, Diego Maradona programou para este sábado uma viagem para a Europa, onde conversaria com seus prováveis convocados, a começar por Tevez e Mascherano, ambos no futebol inglês. A intenção do craque, no entanto, esbarrou na Associação de Futebol Argentino (AFA).

A entidade quer que o ex-meia fique em Buenos Aires pelo menos até terça-feira, quando o eterno camisa 10 será apresentado oficialmente como comandante da equipe nacional – a notícia foi dada antes do previsto porque o próprio ex-jogador contou a novidade à imprensa local na terça-feira.

Em meio à cerimônia, que também terá a apresentação de Carlos Bilardo como novo diretor de seleções, Maradona fará sua primeira convocação, visando ao amistoso contra a Escócia, marcado para 19 de novembro, em Glasgow. Jogo que marca a estréia da nova comissão técnica argentina.

Antes do ‘veto’ da AFA, a prioridade do ex-jogador era conversar com Tevez e Mascherano, dois atletas que considera fundamentais no time. Dieguito desembarcaria na Inglaterra neste sábado e logo procuraria o volante do Liverpool – enquanto Alfio Basile ainda era o comandante da Argentina, El Pibe de Oro declarou que sua seleção seria “Mascherano e mais dez”. Depois, iria a Manchester para falar com Tevez, outro que deve iniciar a nova era como titular incontestável.

Comenta-se na Argentina que a frustrada viagem de Maradona também passaria por Alemanha, Itália e Espanha, países onde residem os outros candidatos ao primeiro chamado do novo treinador. Tudo estava pronto para deixar todos avisados pessoalmente antes de a lista ser divulgada. O bate-papo, no entanto, terá que ser por telefone ou e-mail.

 


Leia mais sobre: Argentina Maradona



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Titulares incontestáveis
Para o ex-jogador, Tevez e Mascherano são peças fundamentais da seleção argentina

Topo