iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 18:23

Bragantino goleia Bahia e segue sonhando com G-4

Contando com o apoio de sua torcida, o time de Bragança não deu chances para os baianos na partida

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA - O Bragantino conseguiu uma boa vitória por 4 a 0 sobre o Bahia neste sábado e voltou a sonhar com uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste sábado, o time paulista assume a sexta colocação com 52 pontos, três a menos que o Santo André, quarto colocado. Já o Bahia segue na 12ª posição com 42 pontos.

No jogo deste sábado, o Bragantino foi superior e jogando um futebol eficiente, contou com gols de Malaquias, Pará (2) e Nunes para chegar ao triunfo.

Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o Ceará fora de casa. Já o Bahia recebe o Brasiliense no estádio Jóia da Princesa.

O jogo
O Bragantino aproveitou o fato de jogar com o apoio da sua torcida e atacou o Bahia desde o começo da partida. Tanto que o primeiro gol do time paulista não demorou a sair.

Aos dez minutos, Danilo Bueno cobrou falta para a área do Bahia e a zaga afastou parcialmente. Malaquias pegou o rebote e, de canhota, acertou um belo chute para fazer Bragantino 1 a 0.

E o time da casa chegou a ampliar aos 14 minutos, quando Nunes, de cabeça, colocou no fundo das redes do Bahia. Contudo, o árbitro assinalou o impedimento do jogador do Bragantino, anulando o gol.

Mesmo diminuindo o ritmo da pressão, o Bragantino seguia melhor na partida e quase ampliou aos 25 minutos. Moradei chegou batendo na área e Luciano Baiano conseguiu tirar.

Contudo, aos 35 minutos, a zaga da Bahia não conseguiu evitar o segundo gol do time da casa. Na direita, quase da linha de fundo, Pará cobrou falta fechada, o goleiro Darci falhou e a bola entrou nas redes baianas.

Em desvantagem no marcador, o Bahia voltou para o segundo tempo atacando com mais freqüência, mas foi o Bragantino que criou a primeira boa chance. Aos nove minutos, Malaquias arriscou de fora da área, cruzado e carimbou a trave do time baiano.

O Bahia pressionava e chegava bem ao ataque, como no chute de Alison, em que Gilvan fez boa defesa, mas foi o Bragantino que marcou mais um gol e garantiu a vitória.

Aos 28 minutos, Nego cruzou da direita, a bola encobriu o goleiro Darci e Pará chegou tocando para marcar o seu segundo gol na partida.

Aos 45 minutos, Darci derrubou Nunes na área, o que levou o árbitro a marcar a penalidade e expulsar o goleiro do Bahia.

Como já havia feito as três alterações, o Bahia teve que improvisar Rogério no gol. Contudo, o novo goleiro não conseguiu impedir que Nunes convertesse o pênalti e selasse a goleada do Bragantino.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo