iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/11 - 23:48

Após vexame, Grêmio tenta acordar para manter a ponta

Depois de perder feio um jogo decisivo contra o Cruzeiro, o tricolor gaúcho buscará recuperação no Olímpico

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - “Temos que acordar antes que seja tarde”, a frase é do meia gremista Souza e reflete a situação do Grêmio para a rodada de fim de semana, a 33ª do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não pode mais bobear, principalmente neste domingo quando jogará no Olímpico. O adversário das 19h10 (Brasília) será o Figueirense, que luta para não cair.

Não vencer está fora de cogitação para Celso Roth e companhia. A goleada sofrida para o Cruzeiro na quarta-feira deixou a situação dos gaúchos periclitante tendendo a desesperadora. Se os três pontos não forem conquistados, dificilmente o Grêmio seguirá na liderança do Brasileirão. O clube ainda lidera a competição ao lado do São Paulo e com um ponto de vantagem para Palmeiras e Cruzeiro, qualquer vitória deste trio combinada com um empate gremista fará que um novo líder assuma a ponta da tabela.

Se serve de consolo, o Grêmio depende somente de seus resultados para ser campeão. A intenção é vencer pelas próprias forças, já que dirigentes e jogadores dizem que não esperam ajuda de ninguém nessa reta final do campeonato. A alfinetada é no rival Inter, que sem chances no torneio, deverá colocar time reserva para enfrentar o São Paulo.

Para acordar e tentar se reerguer após o baque sofrido em Minas Gerais, o time gremista terá três desfalques. Celso Roth não poderá contar com sua dupla de volantes titular. Willian Magrão e Rafael Cariocas estão suspensos. A primeira função do meio-campo deverá ser ocupada por Makelele, a segunda deverá ser preenchida com o recuo de Tcheco. A articulação ficaria por conta de Douglas Costa ou Souza, que também pode atuar na ala-esquerda. Porém, Amaral ainda pode aparecer na equipe. Na defesa, Pereira com lesão muscular sai para a entrada de Willian Thiego.

O adversário gremista chega descansado e estressado a Porto Alegre. Na última rodada o Figueirense jogou apenas 15 minutos diante do Fluminense devido a problemas na rede elétrica do Estádio Orlando Scarpelli. O jogo será concluído na quarta-feira. Com uma partida a menos, a situação dos catarinenses requer cuidados. No momento, o clube é o primeiro a se salvar do rebaixamento, um ponto a frente do Náutico, porém até o Vasco, penúltimo colocado, pode alcançar o alvinegro. O técnico Mário Sérgio deve escalar a mesma equipe que começou jogando diante do Flu.

No fim das contas, a frase de Souza serve para Grêmio e Figueirense. Qualquer um dos dois que queira “brincar” de Bela Adormecida pode acabar o ano sem atingir seus objetivos.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X FIGUEIRENSE


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de novembro de 2008, domingo
Horário: 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal e Belmiro da Silva (ambos da BA)

GRÊMIO: Victor; Léo, Willian Thiego e Rever; Felipe Mattioni, Makelele, Tcheco, Douglas Costa (Souza); Hélder (Souza); Perea e Reinaldo
Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno Perone, Asprilla e Leandro Carvalho; Diogo, Gomes, Marquinho, Ramon e Jackson; William Matheus e Tadeu
Técnico: Mário Sérgio

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo