iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 16:51

São Paulo rebate “matemática” do protesto palmeirense de favorecimento

“O São Paulo é o clube que teve menos pênaltis, com apenas 4 no Brasileiro. Já o Palmeiras teve 9, e o Flamengo, 10"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A disputa pelo troféu nesta reta final do Brasileirão está aumentando o clima de rivalidade entre os clubes. Depois de o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo procurar a imprensa para protestar contra o São Paulo, o direto de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, rebateu as insinuações de que sua equipe esteja sendo favorecida pela arbitragem.

“O Belluzzo é muito meu amigo e óbvio que vai defender os interesses do clube dele, da mesma forma que eu faço com o meu. Mas ele está equivocado porque, matematicamente, os fatos não são esses”, afirmou Jesus Lopes.

Apesar de o palmeirense apontar números de eventuais erros de arbitragem favoráveis ao São Paulo, o dirigente tricolor discordou da “matemática” usada pelo rival.

“O São Paulo é o clube que teve menos pênaltis, com apenas quatro no Brasileiro. Já o Palmeiras teve nove, e o Flamengo, dez. O Cruzeiro teve oito, e o Grêmio, cinco. Como o São Paulo pode ser favorecido com esses números?”, questionou o dirigente, antes de recordar um erro contrário ao Tricolor.

“A última derrota do São Paulo aconteceu em um gol discutível do Grêmio. Já o Palmeiras teve um controverso pênalti (na vitória com o Goiás). Em campeonatos de pontos corridos, erros acontecem em todos os jogos”, afirmou.

Na entrevista que concedeu na noite de quinta-feira, Belluzzo reclamou da suposta pressão que os são-paulinos exerceram sobre o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho antes do clássico contra o Palmeiras. No entanto, no entendimento de Jesus Lopes, a pressão em campo partiu dos rivais.

“Eu respeito muito o Belluzzo, que é uma pessoa seriíssima, mas, durante o jogo, todo mundo viu que não foi nosso elenco quem pressionou a arbitragem, mas sim a comissão técnica e os jogadores do Palmeiras”, concluiu.


Leia mais sobre: São Paulo Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Decisões polêmicas
Jogos de São Paulo e Palmeiras não têm fugido de marcações discutíveis dos árbitros

Topo