iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 09:41

São Paulo com tabela mais fácil? Palmeirenses preferem clássicos

Jogadores do Palmeiras acreditam que clássicos são mais 'abertos' e preferem as disputas diretas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - As seis rodadas que restam no Brasileiro colocam Grêmio e Flamengo, dois postulantes ao título, no caminho do Palmeiras. Já o São Paulo, que passou a dividir a liderança com os gaúchos, não tem mais nenhum confronto direto.

Diante disso, Wanderley Luxemburgo avisou que o time de Muricy Ramalho terá menos trabalho. O elenco alviverde, no entanto, discorda.

Para os palmeirenses, enfrentar quem briga contra o rebaixamento ou já não tem mais ambições no campeonato, como é a missão do São Paulo, exige um esforço maior para se furar prováveis retrancas. Em duelos contra adversários próximos na tabela, a partida fica mais aberta e há mais espaços a serem explorados.

“Gosto de disputar clássicos. É melhor para jogar, tem mais espaços do que em jogos contra equipes de menor porte, que se fecham. Ainda ter esses confrontos diretos é uma vantagem para nós e temos condições de fazer bons jogos”, confia Alex Mineiro.

Como a maioria dos participantes do Nacional ainda almeja algo na competição, é consenso no Verdão de que os próximos jogos serão complicados, independentemente do rival. Até mesmo o fato de o Tricolor ter seus três próximos compromissos na capital paulista não é visto como vantagem no Palestra Itália.

A aposta alviverde é que tudo será definido em um detalhe, o que, na opinião dos comandados de Luxa, ocorre com mais facilidade quando se encara clubes mais tradicionais.

“Hoje não tem tabela mais fácil ou mais difícil. Está tudo muito equilibrado. A nossa é melhor ‘em termos’, porque o jogo contra o Santos é um clássico, assim como com Grêmio e Flamengo. São equipes que jogam e deixam jogar. Os times de menor expressão ficam todos muito atrás quando enfrentam a gente”, frisa Elder Granja.

E é com um pensamento de ‘sair vivo’ diante de rivais diretos ou não que o grupo alviverde quer se manter firme na briga pelo pentacampeonato. “Este é um campeonato bastante difícil, está muito nivelado. As equipes de cima e de baixo marcam muito, são todos jogos de vida ou morte. Mas temos sempre que buscar um resultado positivo”, ensina Alex Mineiro.

Veja abaixo os últimos compromissos de São Paulo e Palmeiras no Brasileiro:

São Paulo
Internacional (casa)
Portuguesa (fora)
Figueirense (casa)
Vasco (fora)
Fluminense (casa)
Goiás (fora)

Palmeiras
Santos (fora)
Grêmio (casa)
Flamengo (fora)
Ipatinga (casa)
Vitória (fora)
Botafogo (casa)


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo