iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 22:06

São Caetano e Ceará tentam arrancada final rumo ao G-4
O São Caetano é 9º colocado, com 46 pontos conquistados, logo acima do Ceará, que tem dois pontos a menos

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - São Caetano e Ceará entram em campo neste sábado, ás 16h20 (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella, precisando de vitória para tentar uma reação final rumo à zona de acesso para a Série A. Um tropeço no ABC Paulista pode acabar com as esperanças do torcedor do Azulão e do Vovô na Série B do Campeonato Brasileiro.

O São Caetano é 9º colocado, com 46 pontos conquistados, logo acima do Ceará, que tem dois pontos a menos. A distância para o Santo André, 4º colocado, para o time do ABC é de nove pontos, o que faz com que o técnico Osvaldo Alvarez mantenha a confiança na reação final na competição.

“Podemos diminuir a diferença do G-4 para seis pontos, faltando cinco jogos, com 15 pontos em disputa. O São Paulo, por exemplo, chegou a ficar dez distante da liderança da Série A. Hoje, está no topo. Vamos pensar a cada jogo, sem se preocupar com os outros, apenas com o Ceará”, disse Vadão.

O Azulão não poderá jogar com o zagueiro Lino, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lesionados, também ficam fora o zagueiro Neto Gaúcho, o volante Daniel, os atacantes Vandinho e Tico. A novidade é a chegada do meia-esquerdo Everton Ribeiro, que seguirá como opção.

A situação do Ceará é mais difícil, já que são 11 pontos atrás da zona de acesso, mas depois de garantir o acesso do Corinthians sendo derrotado por 2 a 0, o Vovô não está disposto a facilitar para mais um paulista na busca por uma vaga na Série A de 2009.

Por isso, o time já viajou definido pelo técnico Lula Pereira, que foi obrigado a fazer três alterações: Fábio, Cleison e Michel estão fora do confronto e darão lugar a Daniel Melo, André e Deives. O atacante Vavá, artilheiro do time na competição, com oito gols, voltou a ser relacionado e será opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO X CEARÁ


Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Data: 1° de novembro de 2008
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Edniney Guerreiro Mascarenhas e Wagner de Almeida Santos (ambos de RJ)

SÃO CAETANO: Luiz; Vinícius, Leonardo e Marco Aurélio (Vinicius); Apodi, Francismar, Glaydson, Rafinha e Andrezinho; Luan e Tuta.
Técnico: Osvaldo Alvarez

CEARÁ: Adilson; Dedé, Daniel Melo, Dezinho e Jorge Guerra; André, Chicão, Deives e Cadu; Éderson e Sérgio Alves
Técnico: Lula Pereira


Leia mais sobre: São Caetano Ceará Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo