iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 18:46

Santos vira nome de estação de metrô em São Paulo
Na inauguração do novo nome, estarão presentes Pelé e o governador José Serra, além de diretores e conselheiros santistas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Governo do Estado de São Paulo decidiu homenagear o Santos em uma das mais novas estações de Metrô da capital paulista. A Imigrantes, que pertence à linha verde e é localizada na Avenida Ricardo Jafet junto ao viaduto Saioá, passará a se chamar a partir da próxima terça-feira Santos FC-Imigrantes.

Na inauguração do novo nome, estarão presentes Pelé e o governador José Serra, além de diretores e conselheiros santistas. Na estação que levará o nome do Peixe também haverá uma exposição itinerante do clube, “Santos Sempre Santos”.

Durante os primeiros 30 dias da estação, o espaço contará com a exibição de fotos, painéis remetendo à fase de ouro do clube e a trajetória de Pelé na Vila Belmiro. Outra atração é o painel reproduzindo um jogador de corpo inteiro com a imagem do gramado ao fundo. O visitante poderá tirar fotos colocando o rosto no local da face do atleta.

Para que este reconhecimento do Estado acontecesse, a diretoria santista apresentou dados do Datafolha, divulgados em setembro, para exaltar a presença de torcedores da equipe na região. Segundo a pesquisa, 5,9% dos moradores paulistanos torcem pelo Santos, sendo que, em quatro distritos da localidade, o clube atinge 9% da população.

“Embora o Santos tenha nascido e crescido na cidade de Santos, as conquistas e glórias do clube ultrapassam os limites da cidade, do Estado e até do mundo, já que revelou grandes craques na história do futebol. Este reconhecimento do governador José Serra foi de extrema importância e será um ponto de referência para os torcedores do clube˝, ressaltou o diretor de Marketing do Santos, José Geraldo Barbosa, em entrevista ao site oficial do Alvinegro Praiano.

De acordo com o secretário adjunto dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes – que também é diretor de futebol do São Paulo-, a escolha do nome da estação tem o intuito também de homenagear a população da Baixada Santista que utiliza a Imigrantes.

“A Estação Santos FC-Imigrantes está bem inserida no ambiente urbano, é bastante iluminada e ensolarada e ainda está localizada no prolongamento da rodovia dos Imigrantes. Além disso, o governador está muito feliz em poder atender a uma antiga reivindicação da comunidade alvinegra e também por poder atender toda população da Baixada que poderá se integrar a todo sistema metropolitano da cidade de São Paulo”, disse o secretário.


Leia mais sobre: Santos Estação Santos FC-Imigrantes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo