iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 14:16

Renato Gaúcho critica arbitragem após tropeço em casa
“Vocês (jornalistas) não perguntam nada, mas o gol de empate deles surgiu em uma falta no nosso goleiro", disse

 

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O empate com o Atlético-PR, na noite da última quinta-feira, acabou complicando ainda mais a já desesperadora situação do Vasco no Campeonato Brasileiro, onde a equipe ocupa a penúltima colocação. O tropeço diante dos paranaenses irritou o técnico Renato Gaúcho, principalmente por causa da arbitragem que, de acordo com o treinador, prejudicou o time cruzmaltino dentro de São Januário.

“Vocês (jornalistas) não perguntam nada, mas o gol de empate deles surgiu em uma falta em cima do nosso goleiro. Teve também um pênalti a nosso favor e eu não preciso de replay para saber que foi falta no nosso goleiro no primeiro gol deles. Só que ninguém fala nada. Se vem um time de fora e tem um pênalti não marcado aqui, ia estar todo mundo gritando, esperneando. Mas a gente tem que tomar cuidado pois pode parar lá no tribunal”, afirmou Renato.

No lance do primeiro gol do Atlético-PR, o goleiro Rafael se chocou com jogadores do Atlético-PR e chegou a pedir falta, mas o árbitro Wallace Nascimento considerou o lance normal e deixou a jogada seguir, com os paranaenses marcando no rebote. Já o pênalti reclamado por Renato Gaúcho teria acontecido no segundo tempo, quando Baiano cobrou falta para a área e o lateral-esquerdo Netinho, do Furacão, tocou a bola com a mão.

Independente das reclamações de Renato Gaúcho, o Vasco já pensa no jogo de domingo contra o Fluminense, onde o time de São Januário precisa vencer para seguir lutando contra o rebaixamento. Mas a equipe cruzmaltina terá que superar importantes desfalques.
Isto porque, além de Leandro Amaral que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, o time ainda perdeu Edmundo, que sofreu um estiramento no empate com o Atlético-PR. Desta forma, o jovem Alan Kardec deverá formar a dupla de ataque com Alex Teixeira.

Sem descanso, o treinador comandou treinamento com os jogadores na manhã desta sexta-feira, já iniciando a preparação para o clássico contra o Fluminense. Além de Edmundo e Leandro Amaral, o lateral-esquerdo Valmir e o zagueiro Fernando, também com problemas médicos, não devem enfrentar o Tricolor.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo