iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 18:51

Preterido no Flamengo, Gavilán diz ter motivação normal
De acordo com o paraguaio, o reencontro será normal, com o foco voltado em mais um bom resultado para afastar a Lusa do rebaixamento

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Gavilán estará neste sábado em um palco que teve poucas chances de atuar no início do ano. Contratado em janeiro para reforçar o Flamengo na disputa da Libertadores, o volante deixou a Gávea sem ter muitas chances e seguiu para a Portuguesa, onde hoje começa a recuperar seu espaço. E não coloca neste recomeço uma motivação especial contra o ex-clube.

De acordo com o paraguaio, o reencontro será normal, com o foco voltado em mais um bom resultado para afastar a Lusa do rebaixamento. “Já joguei contra o Flamengo no Canindé. É um jogo diferente como seria contra São Paulo, Palmeiras ou Corinthians. Não tem sabor especial só por ter passado aqui”, comenta o atleta, que assegura estar empolgado unicamente por encarar um clube de tradição.

“Nem é necessário falar em motivação. Só o fato de jogar contra o Flamengo já motiva. É sempre importante, ainda mais jogando aqui no Rio, com eles brigando por título, por Libertadores e com o Maracanã lotado. Qualquer um gostaria de participar de um jogo desses”, afirma.

E é com este espírito que Gavilán quer se manter no time. O meio-campista tem se firmado como titular com Estevam Soares e pretende usar a boa fase da equipe, que não perde há quatro jogos, para mostrar seu valor. Esquecendo-se dos amigos rubro-negros.

“Tenho muitos amigos no Flamengo, mas isso fica de lado quando entrar em campo. Hoje, estou na Portuguesa e querendo ajudar para sair dessa situação. Quero ajudar a minha equipe e isso é mais importante do que jogar contra o Flamengo”, avisa, fazendo contas para afastar a Lusa da Série B.

“Nós estamos vindo de uma seqüência de bons resultados e temos que continuar somando. E para isso será preciso se doar bastante para tirar pontos aqui no Rio de Janeiro”, recomenda o volante titular da equipe que começa a 33ª rodada na 14ª posição, com 35 pontos – dois acima da faixa da degola.

Leia mais sobre: Gavilán Portuguesa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo