iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 14:01

Planejamento e viagem de Sanchez adiam renovação de Mano Menezes

“Não pedi R$ 1 a mais do que o clube me ofereceu quando me contratou e não vou pedir agora”, garantiu Mano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - As bases financeiras para a renovação de contrato Mano Menezes no Corinthians já estão afixadas e o técnico está motivado para seguir no Parque São Jorge em 2009. Mas, antes de firmar sua assinatura, o comandante responsável por trazer o Timão de volta à elite do futebol brasileiro tem duas ‘exigências’: o retorno do presidente Andrés Sanchez, que atualmente se encontra na Europa, e a confirmação do programa do clube para o próximo ano.

“O presidente viajou, então provavelmente vamos fazer isso (assinar a renovação) no retorno dele”, explicou Mano. “Tenho deixado bem claro como as coisas estão andando nessa negociação, principalmente na minha intenção de ficar”, reiterou, esclarecendo que a sua permanência no Parque São Jorge é questão de detalhes.

O comandante está contente com o salário que receberá no Corinthians em 2009. “Não pedi R$ 1 a mais do que o clube me ofereceu quando me contratou e não vou pedir agora”, garantiu o gaúcho. “Estou satisfeito com a parte financeira. O importante é colocar alguns pontos importantes para a temporada que vem”, complementou.

Que pontos, Mano? “São questões técnicas de como vamos nos comportar para atender às expectativas que se criarão em torno da nossa equipe, além de como e quem vamos contratar”, explicou. “Temos que falar a mesma língua, planejando a entrada e saída de jogadores e se o futebol será a prioridade do ano e responsável por sanar as dívidas do clube”, prosseguiu.

Mano, contudo, evita supervalorizar a necessidade do projeto-2009 e assegurou que não se trata de um ‘ultimato’. “Não estou condicionando o planejamento, não é uma postura correta. A questão não é uma exigência, pois se trata de uma palavra fora do contexto”, amenizou. Mas, em seguida, deixou ‘escapolir’: “O que eu exijo é saber como vamos conduzir o clube no próximo ano”.

O técnico corintiano, contudo, simplificou: “Acredito que na semana que vem teremos uma conclusão desse assunto”, garantiu Mano Menezes, que este ano ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil e, no último sábado, confirmou o acesso do Corinthians à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo