iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 16:56

Perto de recorde, Kléber Pereira divide méritos por boa fase

"Tenho de agradecer aos meus companheiros, que me ajudam a marcar os gols e que estão sempre ao meu lado", disse

Gazeta Esportiva

SANTOS - O atacante Kléber Pereira chegou nesta quinta-feira aos 21 gols no Brasileirão. Artilheiro isolado da competição, o tento anotado contra o Sport, na Ilha do Retiro, colocou o goleador próximo de mais um recorde com a camisa santista.

Além de ter igualado o número de gols marcados pelo último artilheiro do Peixe em Campeonatos Brasileiros – Viola, em 1998 -, Pereira está a apenas dois gols de superar o recorde de Serginho Chulapa, que em 1983 se tornou o jogador do time da Vila Belmiro que mais balançou as redes adversárias em um Brasileirão, ao marcar 22 gols.

Humilde, Kléber Pereira divide os méritos com o restante do elenco alvinegro pela boa fase. ˝ É algo gratificante saber que posso alcançar todos esses recordes. Tenho de agradecer aos meus companheiros, que me ajudam a marcar os gols e que estão sempre ao meu lado, tanto nos momentos bons, como nos ruins˝, disse o camisa 9.

Ainda lamentando ao empate em Recife, Kléber Pereira acredita que poderia ter se igualado à Serginho já nesta quinta. ˝ Tive uma oportunidade boa de gol e consegui fazer. Depois eu poderia marcar, mas o Molina estava de costas e não me viu, se antecipando na jogada˝, contou, lembrando-se de um lance em que o colombiano quase virou o jogo para os santistas.

O meia Molina, citado pelo artilheiro em uma jogada de perigo do Santos na partida contra o Sport, acredita que no clássico de domingo, contra o Palmeiras, Kléber Pereira poderá até quebrar essa marca. ˝ Ele é um finalizador de muita raça. O Kléber fez metade dos gols do nosso time. É a nossa arma mais forte e sabemos que ele pode fazer a diferença, ainda mais quanto se trata de um clássico˝, ponderou.


Leia mais sobre: Kléber Pereira Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo