iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 23:01

Pelo Francês, Bordeaux e Toulouse miram no Lyon

Lyon pega o Le Mans no domingo; Bordeaux joga fora contra o Nancy e Toulouse recebe o Caen

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Vice-líderes com 21 pontos, três a menos que o Lyon, Bordeaux e Toulouse entram em campo neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Francês, com o pensamento de ganharem seus jogos para impedir que o atual heptacampeão dispare na ponta da tabela.

O Bordeaux vai jogar fora de casa contra o Nancy, que faz campanha muito irregular e, com nove pontos, quer apenas se distanciar da zona de rebaixamento. O Toulouse, por sua vez, recebe o Caen, que ocupa posição intermediária com 14 pontos.

“Vamos entrar em campo pensando apenas em um resultado positivo, pois isso vai jogar pressão em cima do Lyon, que é o time que está pressionado, pois nos anos anteriores sempre conseguiu disparar”, afirmou o técnico do Bordeaux, Laurent Blanc, zagueiro da seleção da França campeã da Copa do Mundo de 1998. “O título não será definido neste fim de semana, mas em cada rodada definimos o que pretendemos nesta disputa”, completou.

Buscando manter contato com os líderes, o Olympique de Marselha, que tem 20 pontos, é favorito para vencer o duelo, em casa, contra o Saint-Etienne, que amarga as últimas posições da tabela com apenas dez pontos.

O Lyon, heptacampeão da liga francesa, dos brasileiros Cris, Fred e Juninho Pernambucano, entra em campo apenas no domingo, diante de seus torcedores, para medir forças com o Le Mans, que faz uma campanha surpreendente e, com 18 pontos, planeja uma vaga nas próximas competições européias.

O goleiro Vercoutre, do Lyon, afirmou que a equipe segue tranqüila, negando pressão dos vice-líderes. “Estamos fazendo uma campanha boa e não estamos pressionados porque estamos sendo perseguidos”, analisou. “Qualquer time na liderança fica visado, mas temos a plena consciência de que devemos focar apenas nos nossos compromissos até o fim desta temporadas”, finalizou o arqueiro.

Lanterna da competição com meros seis pontos, o Sochaux, que conta com Carlão, ex-Corinthians e Álvaro, que jogava no futebol escandinavo, busca sair da última colocação ao visitar o Rennes, que, na nona colocação, tem 16 pontos.

Confira toda a rodada deste fim de semana pelo Campeonato Francês:

Sábado
Nice x Paris Saint-Germain
Lille x Nantes
Lorient x Grenoble
Auxerre x Valenciennes
Nancy x Bordeaux
Toulouse x Caen
Olympique de Marselha x Saint-Etienne

Domingo
Rennes x Sochaux
Le Havre x Monaco
Lyon x Le Mans


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo