iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 15:11

Para Zico, título do Bunyodkor é "momento histórico"

Dirigido pelo ex-craque brasileiro, equipe conquistou a Copa do Uzbequistão ao vencer o Pakhtakor por 3 a 2

EFE

TASHKENT (Uzbequistão) - O técnico Zico, do Bunyodkor, disse nesta sexta que sentiu orgulho de participar de um momento histórico como a conquista da Copa do Uzbequistão. Nesta sexta-feira, a equipe treinada pelo brasileiro venceu o Pakhtakor por 3 a 2 na final do torneio.

"Foi uma conquista muito importante para o clube. O primeiro título, contra o grande rival e na casa dele", disse o treinador, em seu site oficial. O ex-jogador do Flamengo ressaltou a importância do meia brasileiro Rivaldo na construção do placar.

"Nosso time começou bem, chegou ao gol depois de uma bela jogada do Rivaldo, mas acabamos cedendo o empate no finzinho da primeira etapa", afirmou ao site.

Com o empate de 1 a 1 no tempo normal, a partida foi para a prorrogação, na qual o Bunyodkor contou com a estrela de Soliev. O jogador saiu do banco para marcar os dois gols do título.

"Na etapa final, chegamos a criar boas oportunidades, mas o gol não saiu. Na prorrogação, o nosso time sobrou em campo. Jogamos realmente muito bem e o Soliev entrou para decidir o campeonato. Marcou dois e poderia ter feito mais no segundo tempo da prorrogação", disse.

No final da nota, Zico parabenizou a equipe e disse que se sentiu orgulhoso pelo feito. "Estão todos de parabéns, é um orgulho participar deste momento histórico para o Bunyodkor e agora é manter o ritmo. Nosso time está em grande fase vamos lutar agora pelo título do campeonato nacional, que também é inédito", disse.

Além de Zico e Rivaldo, o zagueiro Luizão, ex-Vasco, foi outro brasileiro a participar da conquista. O atacante chileno José Luis Villanueva, que também atuou pela equipe carioca, é outro nome conhecido dos torcedores brasileiros.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo