iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 17:51

Napoli testa suas ambições contra o Milan
Jogo de domingo em San Siro pode valer a liderança da Série A. Com Hamsik (foto) e Lavezzi em grande fase, 'partenopei' sonham com disputa pelo título

Trivela.com

MILÃO (Itália) - O jogo entre Milan e Napoli, que fecha neste domingo a décima rodada do Campeonato Italiano, é visto por muitos como um duelo entre dois pretendentes ao título. Pode parecer um exagero, lembrando que o Napoli faliu em 2004 e estava jogando a terceira divisão há pouco mais de dois anos, mas o início de temporada da equipe tem justificado as ambições do clube.

O time dirigido por Edy Reja tem 20 pontos e divide a liderança com a Udinese, um ponto acima do Milan, terceiro colocado, e dois acima da Internazionale, quarta. Com o meia eslovaco Marek Hamsik e o atacante argentino Ezequiel Lavezzi em ótima forma, o Napoli venceu seis dos nove primeiros jogos - o último deles com fáceis 3 a 0 sobre a lanterna Reggina, na quarta-feira.

O Milan se recuperou em grande estilo das duas derrotas nas primeiras rodadas. Desde então, a equipe de Carlo Ancelotti somou 19 pontos em 21 possíveis, e está invicta há dez partidas oficiais. Os 'rossoneri' foram os principais rivais do Napoli na melhor época da história do clube 'partenopeo', quando Diego Maradona inspirou as conquistas dos títulos de 1987 e 1990.

A ressurreição do Napoli não foi obra do acaso. Depois de ter a falência decretada e perder a vaga na Série B, há quatro anos, o time foi reerguido pelo investimento de Aurelio De Laurentiis, empresário do ramo cinematográfico. Reja assumiu o time durante a temporada 2004/5 e foi mantido mesmo depois de não obter o acesso à segunda divisão na primeira tentativa.

Após duas promoções consecutivas, o Napoli fez boa campanha na volta à Série A e conseguiu sua classificação para a Copa Uefa, via Intertoto. Agora, quer dar um passo além e conquistar pelo menos uma vaga na Liga dos Campeões - objetivo que seria credenciado por um bom resultado em San Siro.

Udinese defende a ponta

A Udinese joga em casa contra o Genoa, que faz uma boa campanha e aparece em sexto lugar com 16 pontos. Fora de casa, no entanto, os 'grifoni' só somaram um ponto, domingo passado, no empate por 0 a 0 com a Internazionale.

A Inter voltou a empatar sem gols na quarta-feira, desta vez em visita à Fiorentina, e volta a campo neste sábado para enfrentar a Reggina, no extremo sul. A ocasião é ideal para o time de José Mourinho voltar a marcar e vencer, mesmo sem Adriano, outra vez de fora dos relacionados por motivo de indisciplina - atrasou-se para um treino no início da semana.

No outro jogo do dia, a Juventus recebe a Roma, que teve a partida contra a Sampdoria adiada para janeiro por causa da chuva. A Juve, nona colocada, vem dando sinais de recuperação após um princípio de crise, algo que os 'giallorossi', em 16º lugar com apenas 7 pontos, também precisam fazer. O técnico Luciano Spalletti admitiu que se sente ameaçado no cargo.

Veja os jogos da décima rodada da Série A:

Sábado, 1º/novembro

Reggina x Internazionale (15:00, ESPN Internacional e RAI)

Juventus x Roma (17:30, ESPN Brasil, Sportv e RAI)

Domingo, 2/novembro

Atalanta x Lecce

Cagliari x Bologna

Lazio x Catania (12:00, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo e Sportv)

Palermo x Chievo (12:00, ESPN Brasil)

Sampdoria x Torino

Siena x Fiorentina (12:00, RAI)

Udinese x Genoa

Milan x Napoli (17:30, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo e RAI)

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Leia mais sobre: Milan Napoli



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo