iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 10:01

Messi destaca concorrentes de Cristiano Ronaldo à Bola de Ouro

Para o craque do Barcelona, seu compatriota Sérgio Agüero mereceria receber a Bola de Ouro da Fifa

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - O português Cristiano Ronaldo já foi escolhido o melhor jogador do mundo em 2008 pela Federação Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol (FifPro). E mesmo sendo o favorito à conquista da Bola de Ouro, dado pela revista France Football , e ao prêmio de melhor jogador do mundo, de chancela da Fifa, o meia-atacante do Manchester United ainda terá que enfrentar uma concorrência grande para se consagrar em 2008.

Pelo menos, é o que acredita o atacante Lionel Messi. Principal rival de Cristiano Ronaldo nos próximos dois prêmios de melhor do mundo deste ano, o argentino alega que há muitos nomes que ainda mereciam estar entre os 30 indicados pela publicação francesa. E mesmo assim, entre os que foram indicados, a briga promete ser acirrada.

Em entrevista ao jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport, Messi não pensou duas vezes quando foi perguntado a quem daria a Bola de Ouro. “Para Agüero”, respondeu o camisa dez do Barcelona, referindo-se ao compatriota Sérgio Agüero, do Atlético de Madri. “Mas (Fernando) Torres e Xavi também merecem. Além de Cristiano Ronaldo e Kaká, Ibrahimovic e Rooney também estão em boa fase”, completou.

Apesar da grande lista de favoritos ao título, Messi ainda conseguiu destacar dois nomes que ficaram de fora das indicações: Andrés Iniesta, do Barcelona, e Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro era o antigo dono da camisa dez do clube catalão, que foi repassada a Messi, mas teria garantido ao argentino não ter lamentado sua decisão de deixar o Camp Nou para assinar com o Milan.

“Iniesta está ausente (na lista) e eu não entendo o motivo. Ele é um monstro”, afirmou Messi, inconformado também com o desfalque de Ronaldinho. “Nós conversamos muitas vezes. Ele me envia mensagens de celular para dizer que, em Milão, está feliz, está crescendo. Ronnie é um fenômeno também como pessoa. Eu o conheço bem, e sei que tenho razão”, assegurou.

Mesmo assim, Messi admitiu que Cristiano Ronaldo será um rival duro de ser batido nas disputas pelos prêmios. “Ele é um grande jogador. No ano passado, acabou sendo derrotado na disputa da Bola de Ouro, enquanto eu fui derrotado no prêmio da Fifa. Vai ser uma boa luta”, adiantou o argentino.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo