iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 17:01

Mano respalda indicação de André Santos para melhor da Série B
“Acho que o André é um dos jogadores que realmente merece, essa indicação certamente poderiam ganhar”, disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians é líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Avaí. Mas apenas dois pupilos do técnico Mano Menezes concorrem ao prêmio de craque da Segundona: o lateral-esquerdo André Santos e o meia Douglas.

O treinador corintiano acredita que o ala camisa 27 é o atleta que mais merece vencer a votação promovida pela Futebol Brasil Associados (FBA), mas adiantou: outros jogadores do Timão terão uma grande melhora de rendimento em 2009, quando o clube do Parque São Jorge retorna à primeira divisão nacional.

“Acho que o André é um dos jogadores que realmente merece, essa indicação certamente poderiam ganhar”, opinou Mano, que vê o lateral concorrendo como jogadores de destaque como Marquinhos e Válber, do Avaí, e o eterno artilheiro Túlio Maravilha, do Vila Nova.

“A Série B está bem qualificada e, ultimamente, vem revelando excelentes jogadores”, prosseguiu o técnico gaúcho, que tirou exemplos de atletas-destaque do Brasileirão deste ano: “A primeira divisão tem de quatro a seis jogadores revelação, como o Keirrison do Coritiba e o Marquinhos e o Williams do Vitória. Todos saíram da Série B”, recordou.

E os exemplos bem-sucedidos citados deixam Mano confiante para a evolução de mais jogadores de seu elenco para a temporada de 2009 do futebol brasileiro. “Depois de se destacarem na segunda divisão, os jogadores confirmam essa condição na Série A. É isso que vai acontecer com André, Douglas e Dentinho no ano que vem”, confiou.


Leia mais sobre: Corinthians Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo