iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 13:26

Mano faz as contas: faltam sete pontos para o título do Timão
Segundo as contas de Mano, o rendimento para as próximas seis rodadas poderia cair praticamente pela metade: 39%

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Duas vitórias e um empate: conforme o técnico Mano Menezes, esse é o desempenho mínimo que o Corinthians tem que obter nas seis partidas restantes na Série B do Campeonato Brasileiro para conseguir o troféu da segunda divisão nacional. Dos sete pontos que faltam ao Timão, três podem ser conseguidos já neste sábado, sobre o Paraná no Pacaembu.

“Sete pontos são o suficiente, desde que um deles seja conquistado diante do Avaí”, ensaiou o técnico corintiano nesta sexta-feira. Atualmente o clube do Parque São Jorge conquistou 70 pontos dos 96 possíveis nas 32 rodadas disputadas e possui aproveitamento de quase 73%. Segundo as contas de Mano, o rendimento para as próximas seis rodadas poderia cair praticamente pela metade: 39%.

Mas o bom desempenho do Corinthians ao longo da Segundona pode abreviar a conquista da taça e fazer com que o Alvinegro ponha a mão na taça antes do embate com o Leão da Ilha, marcado para 22 de novembro no Pacaembu pela penúltima rodada. “Depende do nosso aproveitamento. E, se mantivermos nisso ritmo, já teremos a possibilidade de conseguir o título antes do Avaí”, reconheceu o treinador.

E a gana de Mano pelo título da Série B deverá ser um tormento para Vila Nova (adversário da 36ª rodada) e o próprio Avaí. Mano Menezes já avisou: não poupará sua equipe nos confrontos com as duas equipes que tentam confirmar o acesso à elite.

“Vamos encarar cada jogo com seriedade”, antecipou o técnico do Timão. “As equipes precisam fazer o seu melhor, e não olhar para o Corinthians como quem irá resolver seus problemas. Nossa preocupação é com o nosso próprio time”, acrescentou o gaúcho.

Trofeuzinho?: O diretor de futebol corintiano Mário Gobbi apontou o troféu da Série B como um ‘titulozinho’. Mano Menezes não concordou com o cartola, quando informado de que mais de 23 mil ingressos já haviam sido vendidos até a noite de quinta-feira para o jogo contra o Paraná.

“O torcedor quer aproveitar esse momento da equipe para nos ajudar a buscar o título”, salientou o treinador. “A nossa torcida sabe que se trata de uma conquista importante. Se fosse um prêmio desvalorizado, o torcedor não iria ao estádio”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo