iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 14:36

Mano elogia Fábio Ferreira, mas repete: “ele não fica para 2009”

“O Fábio não fica para o ano que vem”, afirmou Mano Menezes após elogiar o zagueiro do Corinthians

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O presidente Andrés Sanchez já havia antecipado há uma semana que o zagueiro Fábio Ferreira não continuaria no Corinthians para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou a saída do atleta no final deste ano, mas não sem antes elogiar o reserva imediato para Chicão e William e destacar a evolução por que passou o defensor em 2008.

“O Fábio não fica para o ano que vem”, resumiu Mano, que ensaiou para explicar a situação. “Essas definições são de conjunto: você tem uma idéia de um lado e encaminha para o outro”, filosofou o treinador corintiano, que conseguiu ajudar o zagueiro a recuperar o moral ao longo do ano – em 2007, ano da queda do Timão para a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador foi um dos alvos da torcida.

“O que me deixa fez é que o Fábio conseguiu reverter uma situação ruim e mostrou muito trabalho e dedicação”, destacou o treinador. “Ele sempre jogou bem conosco e é isso que se quer de um profissional”, elogiou.

Outro zagueiro que não deve continuar no Parque São Jorge no próximo ano é Alves, de 21 anos. Brigando diretamente com o prata da casa Diego pela vaga na defesa do Timão, o jogador contratado junto ao Joinville tem até o final de novembro para convencer Mano Menezes.

“O Diego é um jogador da casa e do mesmo nível do Alves. Se são dois atletas do mesmo nível, precisamos fazer uma compra e ficaremos com o jogador da casa”, avisou o técnico de antemão. “Mas se eu colocar o Alves em campo e ele mostrar algo assim diferenciado, podemos pensar diferente”, explicou.

Mais saídas?: Apesar das indicações de que Fábio Ferreira e Alves estão prestes a sair do Corinthians, Mano Menezes evitou dar mais dicas à imprensa. “Temos até 29 de novembro para definir. Só a situação do Fábio que foi encaminhada antecipadamente, pois precisávamos dar uma opinião final a ele”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo