iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 11:56

Mano confirma corte de Morais e escalação de Diogo na meia

Morais foi vetado por ainda estar com uma gripe; Diogo agradou em amistoso e ganhará chance na equipe

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes confirmou nesta sexta-feira a equipe corintiana que entrará em campo para encarar o Paraná neste sábado, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro sem o meia Morais, vetado por causa de uma gripe. Para o lugar do camisa 9, o escolhido foi o lateral-direito Diogo, que será testado pela primeira vez em uma partida oficial pelo setor de armação.

Contratado recentemente junto ao Sport, Diogo agradou a Mano no amistoso de terça-feira em Cuiabá, contra o Mixto. O campeão da Copa do Brasil sobre o próprio Corinthians sofre com a forte concorrência na lateral direita no Parque São Jorge, posição que já conta com Alessandro, Denis e com o polivalente Carlos Alberto.

E justamente por causa das muitas opções que tem para o setor, o técnico corintiano quer testar o atleta de 23 anos com uma nova função – jogando à frente dos volantes Cristian e Elias e auxiliando Douglas na armação.

“A equipe vai sair jogando com o Diogo, o treino tático de quinta-feira vai ser mantido”, explicou Mano, que espera rendimento do camisa 33 contra um adversário de mais cacife do que o Mixto. “Usei o jogador na segunda parte em Cuiabá e, agora, quero ver isso com um adversário mais forte. Tenho que ver se é uma alternativa confiável”, explicou o treinador.

Para encara o Paraná às 16h20 (de Brasília) de sábado no Pacaembu, Mano não ainda terá outros dois desfalques na equipe: ambos na defesa. Suspensos, o zagueiro William e o lateral-esquerdo André Santos darão lugar respectivamente a Fábio Ferreira e Wellington Saci. Os 11 titulares do Timão serão Felipe; Alessandro, Chicão, Fábio Ferreira e Saci; Cristian, Elias, Diogo e Douglas; Dentinho e Herrera.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo