iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 11:01

Maldini é exemplo de Raúl para não deixar Real Madrid
"É um jogador de referência, pela sua seriedade, profissionalismo e atitude”, afirmou Raúl sobre o zagueiro italiano

 

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Aos 31 anos, o atacante Raúl é considerado o principal ídolo da história recente do Real Madrid. O jogador está no elenco principal do time desde a temporada 1994/1995, sobreviveu à fase ‘galática’ da equipe, isolou-se como o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões da Europa e se transformou em um dos grandes nomes da história do clube.

A longevidade da carreira, menos rara em clubes europeus do que em sul-americanos, vem sendo bastante comemorada por Raul nos últimos anos. O camisa sete não esconde seu desejo de encerrar a carreira no Real, e quer seguir o exemplo do zagueiro Paolo Maldini, titular do Milan aos 40 anos, para conseguir tal feito.

“Envelheço tendo Maldini como exemplo”, afirmou Raúl, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport. “Eu era um menino quando vi Maldini conquistar a Liga dos Campeões (da temporada 1988/1989). Passei dos 30 anos, e continuo a vendo ele jogar. É um jogador de referência, pela sua seriedade, profissionalismo e atitude”, completou o espanhol.

Inspirado pela extenta carreira profissional de Maldini, que sempre defendeu o Milan, Raúl garante que não pretende trocar o Real antes de pendurar as chuteiras. “Sempre recebo muitos contatos, mas minha resposta é sempre a mesma. Todos sabem que eu não quero sair de Madri”, explicou.

No ataque, porém, Raúl demonstrou admiração por outro italiano: Roberto Baggio. Já aposentado, o ex-jogador de times como Juventus, Milan, Inter de Milão, Fiorentina, Bologna e Brescia foi um dos primeiros ídolos de Raul – que também jamais escondeu sua admiração por outro milanista, o holandês Marco van Basten.

“Eu me divertia muito ao vê-lo (Baggio) jogar. Quando tive a sorte de conhecê-lo pessoalmente, descobri que se trata de uma pessoa capaz de transmitir valores aos meus quatro filhos. Isso é mais importante que a técnica”, afirmou Raúl.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo