iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 19:21

Luxemburgo elogia Márcio Fernandes e exalta volta à Vila Belmiro
"O Márcio sabe treinar, conhece os esquemas das equipes, é um jovem que promete bastante”,  disse

Gazeta Esportiva

SANTOS - O clássico entre Santos e Palmeiras vai marcar o encontro de dois treinadores em situação oposta. Do lado do Peixe, o 'iniciante' Márcio Fernandes demonstra qualidades, mas ainda busca a afirmação no cenário nacional. Já o Verdão conta com o consagrado Vanderlei Luxemburgo, que está na luta por seu sexto título nacional.

Para o experiente Luxemburgo, Márcio Fernandes, que comandou a reação do Santos no segundo turno do Campeonato Brasileiro e o afastamento da zona de rebaixamento, conta com totais condições de alcançar um bom nível em sua carreira. Enquanto treinou o Peixe, o atual comandante palmeirense tinha amplo contato com o colega de profissão.

“Ele sempre ficou comigo. Desde antes da minha saída para o Real Madrid, ele acompanhava os treinos, ia conversar. É uma pessoa que gosta de perguntar e aprender. O Márcio sabe treinar, conhece os esquemas das equipes, é um jovem que promete bastante”, elogiou.

O retorno à Vila Belmiro sempre é um momento especial para Luxemburgo. Amigo particular do presidente Marcelo Teixeira, o treinador foi responsável por títulos importantes na Baixada: dois Paulistas, um Brasileiro e um Rio-São Paulo. “Claro que tem um ou outro que vai dar uma xingadinha, mas a minha história no Santos tem uma marca bonita”, garantiu.

Em um exercício de memória solicitado pela imprensa, Luxemburgo encontrou dificuldades para se lembrar de derrotas na Vila Belmiro. “Já perdi, mas não me lembro”, disse o técnico, que sabe, porém, das dificuldades da partida no alçapão rival. “É um estádio muito legal de se jogar. Lá, o Santos sempre parte para cima, é a característica do time”, emendou.

Leia mais sobre: Santos Vanderlei Luxemburgo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo