iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 19:51

Kalil pede vaga na Sul-Americana aos jogadores do Galo
“Tive uma conversa com os jogadores que o nosso papo agora é ir para a Sul-Americana”, disse

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Em seu primeiro dia como presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil foi à Cidade do Galo e se apresentou à equipe. Foi uma breve reunião, na qual o dirigente estabeleceu uma meta para o time no Campeonato Brasileiro. “Tive uma conversa com os jogadores que o nosso papo agora é ir para a Sul-Americana”, contou, em entrevista coletiva.

A nova diretoria precisa encontrar uma solução urgente para o atraso dos salários, até mesmo como uma forma de motivar à equipe. Já são mais de dois meses sem pagamento. Segundo Kalil, há uma solução em vista e o acerto não demora. De toda forma, para o futuro, o cartola pretende alterar a estrutura do clube.

“Não podemos ter uma estrutura em que a metade é de jogador e outra metade é de funcionários. Numa obra quem produz é o peão. No futebol, é o jogador. Podemos manter a folha, mas temos que elevar a do futebol e diminuir a administrativa, dentro de um estudo de planejamento e gestão. Não adianta chegar chutando tudo”, argumentou, mostrando que pretende reduzir a máquina aos poucos.

Outra atitude de Alexandre Kalil foi desfazer uma medida tomada pelos interinos. Por decisão do conselheiro e ex-presidente Afonso Paulino, Felipe Ximenes tinha sido demitido do cargo de gerente geral das categorias de base. Nesta sexta, foi anunciada sua recontratação, por ordem do novo presidente, que disse apreciar o trabalho que vinha sendo feito.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo