iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 17:56

Justiça obriga Botafogo a pagar salários atrasados
Clube pode pagar multa de R$ 2 mil por funcionário que permanecer com os ordenados por receber

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O atraso de salários no Botafogo virou questão nos tribunais. Nesta sexta-feira, a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro determinou que o clube acerte imediatamente as pendências, sob pena de multa de R$ 2 mil para cada funcionário que permanecer com os ordenados por receber.

A decisão provém da ação civil pública proposta pelo Procurador do Ministério Público do Trabalho, Cássio Casagrande, em 2 de outubro. Ele ainda pediu que o clube fosse suspenso da Timemania, loteria criada pelo Governo Federal como alternativa para ajudar os clubes.

De acordo com Casagrande, por estar com os ordenados atrasados, o Botafogo não tem o direito de usufruir de qualquer benefício de natureza fiscal, tributária ou financeira. Este pedido ainda deve ser julgado.

O atraso dos salários no Botafogo nunca foi negado pelos atletas e pelo técnico Ney Franco, mas o discurso do time tem sido o do profissionalismo: o elenco continua entrando em campo em busca de uma vaga no G-4 do Brasileirão e do título da Copa Sul-americana.


Leia mais sobre: Botafogo Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo