iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 17:01

Hull vai em busca de façanha em Old Trafford
Confronto com o Man Utd pela Premier League era impensável para os Tigers há dez anos, quando estavam na 4ª divisão

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Quando foi divulgada a tabela do Campeonato Inglês, poucos poderiam imaginar que o Hull estaria à frente do Manchester United na tabela em sua visita a Old Trafford, neste sábado, pela 11ª rodada. Os Tigers, em uma surpreendente campanha de estréia na primeira divisão, ocupam o quinto lugar com 20 pontos, dois a mais que os Red Devils, que têm uma partida a menos.

Antes cotado como candidato ao rebaixamento, o time de Phil Brown tem se notabilizado pelo desempenho como visitante: foram quatro vitórias e um empate em cinco jogos. Entre as vítimas, Arsenal e Tottenham. Ainda que o time tenha perdido por 3 a 0 para o Chelsea em seu último compromisso, a campanha ainda é impressionante para quem estava na quarta divisão dez anos atrás.

Uma façanha em Old Trafford não seria inédita para o Hull, mas a última vitória na casa do Manchester United foi em 1952, pela Copa da Inglaterra. O último encontro das duas equipes foi em 1987, quando os Red Devils avançaram na Copa da Liga com vitórias por 5 a 0 e 1 a 0.

O Manchester United teve um início de temporada lento, mas se recuperou para acompanhar o passo dos líderes. Os comandados de Alex Ferguson venceram o West Ham por 2 a 0, no meio da semana, e já se aproximaram do grupo dos quatro primeiros, que tem como 'intruso' o Aston Villa, com mesmos pontos do Hull e do Arsenal, terceiro pelo saldo de gols.

Liverpool encara Tottenham

Líder com 26 pontos, o Liverpool tem um compromisso difícil contra o Tottenham, em White Hart Lane. Os Spurs tiveram o pior início de sua história, com apenas 2 pontos nos oito primeiros jogos, mas esboçaram uma reação após a saída do técnico espanhol Juande Ramos. Venceram o Bolton e, na estréia de Harry Redknapp no comando, arrancaram um heróico empate por 4 a 4 contra o Arsenal.

No dérbi do norte de Londres, o Tottenham perdia por 4 a 2 até os 44 minutos do segundo tempo, mas conseguiu buscar a igualdade e comemorou como uma vitória. Uma vitória sobre os Reds, que buscam o primeiro título inglês desde 1990, pode até tirar os Spurs da lanterna.

O Chelsea está três pontos atrás do Liverpool, que lhe tirou uma invencibilidade caseira de 86 jogos pela Premier League no último fim de semana. Os Blues voltam a Stamford Bridge para enfrentar o Sunderland. O Arsenal joga fora de casa contra o Stoke, que ao bater o Sunderland no meio da semana saiu da zona de rebaixamento.

No último jogo de domingo, Bolton e Manchester City fazem duelo regional. A rodada se encerra na segunda-feira, com Newcastle x Aston Villa.

Veja os jogos da 11ª rodada da Premier League:

Sábado, 1º/novembro

Everton x Fulham

Chelsea x Sunderland (13:00, ESPN Internacional)

Manchester United x Hull (13:00, ESPN Brasil)

Middlesbrough x West Ham

Portsmouth x Wigan

Stoke x Arsenal

West Bromwich x Blackburn

Tottenham x Liverpool (15:30, ESPN Brasil e TV Esporte Interativo)

Domingo, 2/novembro

Bolton x Manchester City (14:00, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo e Gazeta)

Segunda, 3/novembro

Newcastle x Aston Villa

Clique aqui e veja classificação e tabela do Inglês.

Leia mais sobre: Campeonato Inglês



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo