iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 14:51

Guarani tenta manter artilheiro e nega contato com ex-corintiano

"Ele tem contrato até o final do campeonato, mas a preferência pela renovação é com a gente”, disse o gerente de futebol

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Autor de 12 gols na Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Fernando Gaúcho é a principal arma do Guarani na luta para retornar à Série B de 2009. No entanto, antes que cheguem as eventuais ofertas do exterior pelo jogador, o Bugre já se mexe para evitar a saída de seu artilheiro no final do ano.

É o que garante a diretoria do clube. “O Fernando tem uma opção de renovação conosco. Ele tem contrato até o final do campeonato, mas a preferência pela renovação é com a gente”, explicou João Roberto de Souza, o Beto, gerente de futebol do Guarani.

O dirigente assegura que o elenco do Bugre ainda não está definido para 2009. “Não tem como manter todos os jogadores, mas devemos manter uma base e trazer alguns reforços”, explicou Beto.

O clube de Campinas ainda não sabe se estará na Série B ou na Série C em 2009. No entanto, para o Campeonato Paulista, o clube estaria negociando com o lateral Índio, campeão mundial com o Corinthians em 2000. O jogador, que estava no futebol grego, estaria negociando com o clube do Brinco de Ouro, e poderia ser o primeiro nome a acertar para o ano que vem.

Beto, porém, negou a informação de que estaria conversando com o lateral, e garantiu que o Guarani ainda não fala em contratações. “Não sei com quem ele falou. Comigo, com a diretoria ou com a comissão técnica é que não foi. Estamos focados na Série C, em subir para a Série B, e ainda não estamos pensando em reforços”, explicou o dirigente.

O Bugre é o atual sexto colocado do octogonal final da Série C, com dez pontos em oito jogos – o time empata em pontos com o Brasil-RS, quinto colocado, e está a apenas dois pontos do Águia de Marabá, vice-líder. Na próxima segunda-feira, pela nona rodada, o Bugre mede forças com o Confiança-SE, quarto lugar com 11 pontos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo