iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 15:01

Euro-2012: Ucrânia pede explicações à Polônia após declaração polêmica
Presidente da Federação da Polônia afirmou que país pode sediar torneio ao lado da Alemanha, se Ucrânia não puder organizar

Trivela.com

KIEV (Ucrânia) - Yuri Pavlenko, ministro dos Esportes da Ucrânia, não gostou nada de saber da sugestão da Polônia para organizar a Eurocopa-2012 ao lado da Alemanha. Ele quer maiores explicações do ‘parceiro’, com quem apresentou candidatura conjunta para sediar o evento.

“Pedi oficialmente uma explicação do meu colega, o ministro dos Esportes polonês, pelas afirmações que fizeram. Tais comentários não devem ser feitos. Polônia e Ucrânia são um time se preparando para a Euro-2012. Dois países, um torneio’, afirmou Pavlenko, em entrevista coletiva.

Na quinta-feira, Grzegroz Lato, novo presidente da federação polonesa (PZPN), disse que poderia organizar a competição ao lado da Alemanha, caso a Ucrânia não tivesse condições. O ex-jogador ainda disse que a Polônia teria até como fazer sozinha o torneio.

A Uefa disse que não se manifestará a respeito das declarações de Lato e de Pavlenko. Tanto Polônia como Ucrânia enfrentam diversos problemas, na maior parte ligados à infra-estrutura, para organizar a Euro-2012. Em algumas vezes, a Uefa ameaçou ambos com a perda do direito de sediar a competição.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo