iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 20:03

Estátua para Marcos é "questão de tempo" no Palmeiras
Estatuto do clube só permite esse tipo de homenagem depois de o jogador encerrar a carreira

Léo Morelli, repórter iG Esporte

SÃO PAULO - A torcida palmeirense não se cansa de idolatrar "São Marcos", Vanderlei Luxemburgo já pediu até uma estátua para o goleiro, mas, de acordo com a própria diretoria, essa homenagem depende exclusivamente de Marcos, já que o estatuto do Palmeiras só permite a fabricação de um busto para jogadores que encerraram a carreira no clube, que não tenham enfrentado o Palmeiras um jogo sequer na história e que só tenham defendido as cores do Alviverde.

"Se vier a acontecer, todos nós achamos justa essa homenagem ao Marcos, mas é um processo demorado, ele tem que estar dentro de alguns quesitos, como nunca ter jogado em outro clube ou enfrentado o Palmeiras, e ele se enquadra nisso", analisa Toninho Cecílio, diretor de futebol do Palmeiras.

Ainda segundo Toninho, esse processo não depende dos dirigentes do Palmeiras, e sim de conselheiros, que terão que colocar a questão em votação no conselho.  "Os conselheiros do clube, junto com o presidente, são quem decide, isso é colocado para votação e aprovação do conselho. Os dirigentes e conselheiros do clube que vão achar o melhor momento de colocar isso em ação", completa.

Autor da segunda versão do busto de Ademir da Guia, o escultor Nelson Rocco deve ser o escolhido para reproduzir a imagem do goleiro Marcos, de acordo com Fernando Pizo, atual assessor do presidente Affonso Della Monica

"O Rocco é o mais indicado, pois ele já conseguiu representar o Ademir de forma autêntica. Vou trabalhar por isso, não vamos abrir mão dessa homenagem ao Marcos", diz Fernando Pizo.
 
Desta forma, além de Ademir da Guia, Marcão ficaria na história do Palmeiras ao lado de bustos como os de Junqueira e Waldemar Fiúme, atletas que vestiram a camisa do Palestra Itália na primeira metade do século passado.


Leia mais sobre: Marcos Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Gigante eterno
Mesmo depois de aposentado, Marcão estará presente no Palestra Itália, agora como busto

Topo