iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 16:46

Enquanto Bayer e Hamburg secam, Hoffenheim pega Karlsruhe
Bayern de Munique tenta manter série vitoriosa contra o Arminia Bielefeld; veja jogos da rodada do Alemão 

Trivela.com

HOFFENHEIM (Alemanha) - Para provar não ser apenas uma surpresa efêmera, o Hoffenheim tem a oportunidade de consolidar sua liderança na Bundesliga (Campeonato Alemão). Na 11ª rodada da competição, a equipe recebe o Karlsruhe no sábado. O Bayer Leverkusen pretende tirar o sossego do rival e colocar um pouco de pressão: a equipe entra em campo nesta sexta-feira contra o Wolfsburg e pode terminar o dia em primeiro, mesmo que por poucas horas.

Dono do melhor ataque da Bundesliga (27 gols) e com quatro vitórias seguidas, o líder Hoffenheim (22 pontos) recebe o Karlsruhe (13º, nove) para se manter na ponta. Invicto em casa e com uma das melhores campanhas como mandante, o time enfrenta um rival que perdeu seus três últimos compromissos no torneio.

Para o confronto, o Hoffenheim terá o desfalque de Luiz Gustavo, suspenso. Ibisevic, artilheiro da Bundesliga com onze gols, busca deixar sua marca nas redes pelo quarto jogo seguido. Até agora, o atacante passou em branco em apenas duas partidas. Ba, com nove gols, também é outra arma do surpreendente líder.

Nesta sexta-feira, o Bayer Leverkusen (2º, 21 pontos) tenta ao menos terminar o dia como líder provisório. O time, vencedor de seus três últimos duelos (curiosamente pelo mesmo placar: 2 a 0) joga no BayArena contra o Wolfsburg (8º, 16) e deve manter a mesma escalação do triunfo sobre o Werder Bremen na terça-feira.

Também na briga para retomar a liderança, o Hamburg (3º, 20 pontos) visita o Hannover 96 (14º, nove) e fica na torcida por tropeços de seus rivais. O HSV vem embalado pelos 2 a 0 sobre o Stuttgart, contra um adversário que somou apenas dois pontos em seus quatro últimos jogos e tem uma das piores defesas do campeonato (levou 20 gols).

Ainda sem contar com Toni, o Bayern de Munique (4º, 18 pontos) deseja manter sua boa fase. O clube bávaro, que derrotou seus rivais nas três últimas rodadas, joga contra o Arminia Bielefeld (15º, oito), ameaçado de entrar na zona de rebaixamento, no Allianz Arena. Sem o atacante italiano, Podolski segue como titular, apesar das críticas do diretor Uli Hoeness sobre o desempenho apagado do jogador.

O Schalke 04 (6º, 17 pontos) tem uma boa chance de subir na tabela. Os Azuis Reais enfrentam o lanterna Energie Cottbus (seis pontos) fora de casa. Já o Hertha Berlim (5º, 18) visita o Werder Bremen (10º, 13), que procura se recuperar na Bundesliga.

Veja os jogos deste fim de semana pela 11ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 31/outubro

Bayer Leverkusen x Wolfsburg

Sábado, 1º/novembro

Bayern de Munique x Arminia Bielefeld
Energie Cottbus x Schalke 04
Hannover 96 x Hamburg
Hoffenheim x Karlsruhe
Stuttgart x Colônia
Werder Bremen x Hertha Berlim

Domingo, 2/novembro

Borussia Dortmund x Bochum
Borussia Mönchengladbach x Eintracht Frankfurt

 

Leia mais sobre: Hoffenheim Campeonato Alemão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo