iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 17:31

De amistoso marcado com a Argentina, Escócia diz preferir Brasil
Se o resultado (do jogo contra a Argentina) for positivo, mais amistosos deverão ser marcados e a prioridade é enfrentar o Brasil, segundo Gordon Smith

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A seleção da Escócia tem um amistoso marcado contra a Argentina em 19 de novembro, mas o adversário ideal para a seleção seria a melhor seleção do mundo: o Brasil. Essa é a opinião de Gordon Smith, diretor executivo da Associação de Futebol Escocesa (SFA, em inglês), que não se empolga nem com a presença de Maradona no banco de reservas.

“Argentina é uma seleção famosa no futebol e agora, com Maradona como técnico, vai ser agregado um fator extra ao jogo. Mas o Brasil é o país número um no futebol pelo que deram a esse esporte”, explicou o dirigente.

Smith ainda afirmou que o jogo contra os argentinos será usado como teste para avaliar a recepção do público escocês a esses confrontos. Se o resultado positivo, mais amistosos deverão ser marcados e a prioridade é enfrentar o Brasil.

“Se os torcedores responderem de maneira positiva e vierem em massa ver a Argentina, então, meu próximo passo será tratar de conseguir que o Brasil jogue em Hampden. Escócia jogou, no passado, partidas memoráveis (com a seleção brasileira) e conseguir trazê-los a Hampden pela primeira vez será algo especial”, imaginou Smith.

Por isso, a expectativa é de que tudo dê certo para o confronto marcado para 19 de novembro. “Terei uma indicação melhor do sentimento popular quando eu ver a resposta no jogo contra a Argentina”, concluiu.


Leia mais sobre: Argentina Brasil Escócia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


WireImage

Nem com Dieguito
Apesar de contar com Messi, Agüero e Maradona, hermanos ficam atrás na preferência escocesa

Topo