iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 13:11

Cristiano Ronaldo reforça lobby por Bola de Ouro

Atacante do Manchester United garante que não teme a concorrência na disputa pelos dois prêmios

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - Cristiano Ronaldo já conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo na eleição da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FifPro). No entanto, o astro do Manchester United vem reforçando seu lobby para se consagrar também na entrega da Bola de Ouro da revista France Football e na do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa.

O prêmio da publicação francesa será entregue apenas no dia 2 de dezembro, em uma cerimônia em Paris. Mas nesta sexta-feira, em uma entrevista ao jornal L’Equipe, o português voltou a apresentar seus argumentos para derrotar o brasileiro Kaká, do Milan, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona, que são seus principais rivais na disputa.

“Há muitos concorrentes, mas sou eu quem deve ganhar. Fui o melhor durante todo o ano. Fui muito regular, campeão inglês, venci a Copa dos Campeões, fui o artilheiro da Europa e o melhor marcador da Copa dos Campeões”, lembrou o pouco modesto CR7 ao periódico parisiense.

O meia-atacante do Manchester, autor de 42 gols na última temporada, garante que não teme a concorrência que disputa os dois prêmios. “Penso unicamente em mim, em minha evolução. Meus rivais eventuais já não me preocupam”, afirmou.

Herdeiro da camisa sete do Manchester United, que já foi usada por nomes como George Best, Bryan Robson, Éric Cantona e David Beckham, Cristiano Ronaldo só não é mais favorito porque não teve um bom ano com a seleção portuguesa. Então comandada por Luiz Felipe Scolari, a equipe foi eliminada nas quartas-de-final da última Eurocopa, enquanto o meia foi vítima de uma contusão no pé.

“Eu não tinha plena consciência da gravidade da minha lesão. Na Euro, tentei fazer o máximo. No início dos jogos, a dor era suportável, mas depois de 20 ou 30 minutos, o meu pé inchava”, revelou.

Novela espanhola – A longa especulação que ligou o nome de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid não esfriou o relacionamento do português com o Manchester United. “Estou com a cabeça totalmente no clube. Eu estou lá. Hoje, minha ambição é conseguir encontrar rapidamente a melhor forma e o caminho para conquistar títulos como na última temporada”, resumiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo