iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 21:41

Coritiba tenta última arrancada diante do Ipatinga
Será o duelo entre um time perto de se garantir na Copa Sul-americana contra outro desesperado para se livrar do rebaixamento

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Depois de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e acalmar um pouco os ânimos da torcida, o Coritiba vai a Minas Gerais, onde enfrenta o Ipatinga, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Ipatingão, em busca de uma última arrancada. 

A maior novidade no time deve ser o retorno do volante Rodrigo Mancha, que cumpriu suspensão e deve entrar naturalmente na vaga ocupada por Thiago Bernardi na partida contra o Atlético Mineiro. Em compensação o técnico Dorival Junior não poderá contar com o atacante Ariel Nahuelpan, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Galo.

Outra mudança certa é a saída do meia João Henrique do time. O jogador não foi sequer relacionado para a viagem para Ipatinga. Com isso, abre-se uma vaga que, de acordo com a escolha, vai definir o padrão de jogo do time. Se entrar o atacante Hugo, a postura será ofensiva. Se a vaga ficar com o volante Leandro Donizete, fica clara a preocupação na defesa.

Para o treinador coxa-branca, o time não pode ser rotulado por números de esquemas, e só tem a certeza de colocará em campo um time pronto para vencer a partida fora de casa. “Vou pensar no que faremos. Não sei qual esquema usaremos, estes números, 4-4-2, 3-5-2, são balela. O que garanto é que vamos para vencer a partida”, afirmou Dorival.

Pelo Ipatinga, o técnico Enderson Moreira terá problemas para escalar o time. O volante Augusto Recife, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão. Além dele, o também volante Xaves sentiu uma fisgada na coxa direita e será reavaliado pelo departamento médico. Já o zagueiro Henrique e o atacante Adeílson devem retornar à equipe.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA x CORITIBA


Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 1º de novembro de 2008, sábado
Horário: 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Cleriston Clay Barreto Rios (ambos do SE)

IPATINGA: Fernando; Márcio Gabriel, Sílvio (Henrique), Gian e Beto; Xaves, Júlio, Leandro Salino e Pablo Escobar; Ferreira (Adeílson) e Luciano Mandi
Técnico: Enderson Moreira

CORITIBA: Vanderlei; Marcos Tamandaré, Maurício, Felipe e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Alê, Marlos e Carlinhos Paraíba; Keirrison e Hugo (Leandro Donizete)
Técnico: Dorival Junior


Leia mais sobre: Coritiba Ipatinga Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo