iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 19:26

Corinthians de 2009 não estará lapidado em janeiro, avisa Mano
“Temos uma base forte, mas precisamos também de alguns nomes fortes para que tenhamos um grupo consistente”, disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Restando apenas ‘alguns detalhes’ para ser oficializado como o técnico do Corinthians para a temporada 2009, Mano Menezes já tenta refrear a euforia da torcida alvinegra extasiada pelo acesso à primeira divisão. Nesta sexta-feira, o treinador pediu calma sobre a expectativa de um ‘time dos sonhos’ para o próximo ano e foi cauteloso ao falar de reforços.

“O que o torcedor queria para 2008 era voltar à elite e conseguimos fazer”, lembrou Mano, que já está ciente da cobrança que receberá na temporada seguinte se permanecer no Timão. “A torcida vai querer mais para 2009 e o treinador precisa dar o parâmetro de como atenderemos isso ou não”, emendou.

Mas nem por isso Mano Menezes deixou de dar esperança à Fiel torcida. “Estamos nos preparando para disputarmos os títulos de todos os campeonatos que vamos jogar”, garantiu o comandante alvinegro. “Temos uma base forte, mas precisamos também de alguns nomes fortes para que tenhamos um grupo consistente”, prosseguiu.

Só que o técnico do Timão logo tratou de afastar qualquer possibilidade de loucura: “Não tenho sono de nomes, o futebol não é assim. Temos que aproveitar as oportunidades que aparecerem, seja no início ou no meio da temporada”, avisando à torcida que nomes de peso podem chegar apenas na metade da temporada.

Dois nomes bastante citados para reforçar o Corinthians são os dos atacantes Liedson (Sporting Lisboa, de Portugal) e Brandão (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia). Mano Menezes elogiou os dois atletas, mas se recusou a falar das carências da equipe alvinegra.

“O técnico tem que ser mais cuidadoso ao dizer que precisa de um jogador dessa ou daquela posição”, desconversou. “Se eu falar que preciso de um volante, amanhã tenho 100 propostas e meus volantes ficam de cabeça cheia”, concluiu.


Leia mais sobre: Mano Menezes Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo