iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 12:36

Ceará viaja definido para enfrentar São Caetano
Décimo colocado da Série B e dono do oitavo melhor ataque, com 46 gols marcados, o Ceará vai partir para cima

 

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O técnico Lula Pereira já definiu o time que enfrentará o São Caetano neste sábado, em jogo no Anacleto Campanella pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time não contará com o zagueiro Fabrício, o volante Michel e o meia Cleisson, mas já tem os substitutos definidos para as vagas: Daniel (que pediu para ser chamado de Daniel Melo), André e Deivis, respectivamente.

O lugar do primeiro já havia sido definido durante a semana, enquanto o segundo levava vantagem na disputa com Alexandre Silva. No entanto, na tarde desta quinta-feira, Cleisson sentiu dores durante o treinamento com os companheiros e precisou deixar as atividades. Assim, Lula Pereira preferiu poupar o jogador, escalando Deives no lugar.

Assim, o time já entrará escalado no gramado do Anacleto Campanella: Adilson; Dedé, Daniel Melo, Dezinho e Jorge Guerra; André, Chicão, Deives e Cadu; Éderson e Sérgio Alves. Para Lula, a formação tem condições de conquistar pontos no confronto no ABC Paulista, o que manteria o Vovô na briga pelo acesso à Série A.

“Foi um coletivo muito mais baseado na parte tática, baseado naquilo que eu vi no São Caetano. Eu parei, eu fiz algumas observações, eu pedi aos jogadores que se posicionassem de uma forma como eu quero que seja, para que a gente crie uma dificuldade maior para o adversário”, disse Lula.

Décimo colocado da Série B e dono do oitavo melhor ataque, com 46 gols marcados, o Ceará tem ordens expressas de seu treinador: atacar. “Eu estava falando para o Éderson, para o Sérgio Alves, o para Cadu: ‘vocês têm que ter mais fome de fazer gols, chutar mais no gol adversário’”, disse Lula.

Baixa para o compromisso do final de semana, Cleisson foi examinado já nesta quinta-feira. O jogador se submeteu a uma ressonância magnética, que não apontou nenhuma lesão intra-articular. No entanto, Cleisso descobriu uma tendinite de impacto, que precisará ser tratada com medicação e fisioterapia. Os demais companheiros viajaram na manhã desta sexta-feira para São Paulo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo