iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 22:36

Brasiliense confirma bom momento e derrota ABC
Com o resultado, o Brasiliense, que há quatro rodadas estava na zona de rebaixamento, chega aos 43 pontos e ocupa a 11ª colocação

Gazeta Esportiva

TAGUATINGA - Apesar de não mostrar um bom futebol, o Brasiliense conseguiu derrotar o ABC por 1 a 0 nesta sexta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro, confirmando sua recuperação na competição.

Com o resultado, o Brasiliense, que há quatro rodadas estava na zona de rebaixamento, chega aos 43 pontos e ocupa a 11ª colocação. Já o ABC é o 14º colocado, somando 40 pontos.

Na próxima rodada, o Brasiliense enfrenta o Bahia fora de casa, enquanto o ABC recebe o Barueri.

O jogo
O ABC foi superior no primeiro tempo de partida, criando mais oportunidades para marcar. Na verdade, o time potiguar chegou a abrir o marcador, mas o árbitro assinalou impedimento.

No lance, após cobrança de falta que tocou na trave do goleiro Guto, Warlei chegou e tocou para o gol, mas o árbitro considerou irregular a posição do jogador do ABC e marcou o impedimento.

Porém, mesmo com a superioridade do ABC, foi o time da casa que abriu o marcador. Aos 14 minutos, Jóbson recebeu na área e foi derrubado por Bosco, o que levou o árbitro a assinalar a penalidade.

Na cobraça, Jóbson deslocou o goleiro Paulo Musse e fez 1 a 0 para o time da casa.

Na volta para o segundo tempo, o ABC teve duas grandes chances para empatar. Na primeira, aos sete minutos, Fabiano Gadelha aproveitou uma sobra na área e bateu, mas Juninho, de cabeça, tirou em cima da linha.

A segunda chance, aos 14 minutos, foi a mais efetiva. Coquinho derrubou Ivan na área e o árbitro marcou pênalti. Bosco foi para a cobrança, mas bateu muito fraco e o goleiro Guto, que completava 108 jogos pelo Brasiliense – jogava com uma camisa com o número – defendeu tranqüilamente.

Apesar da pressão do ABC, foi o Brasiliense que quase marcou mais um gol. Aos 24 minutos, Marcinho arriscou de longe, com categoria, e a bola bateu no travessão.

Aos 28 minutos, Guto voltaria aparecer brilhantemente. Ivan cabeceou e o goleiro do Brasiliense tocou na bola, que sobrou para Fabiano Gadelha tocar para fora, desperdiçando a última chance de empatar a partida, que terminou com a vitória do time mandante.


Leia mais sobre: Brasiliense ABC



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo