iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 18:21

Brasil tem seis jogadores indicados a prêmio de jornal italiano

O atacante Alexandre Pato, os meias Renato Augusto e Anderson, o lateral Marcelo e os zagueiros Breno e Sidnei são os brazucas presentes na lista

EFE

ROMA (Itália) - O Brasil teve seis jogadores indicados ao prêmio Golden Boy, concedido pelo jornal italiano "Tuttosport" a atletas de até 21 anos que atuem no futebol europeu.

O atacante Alexandre Pato, do Milan, lidera a lista, que também conta com o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid; os zagueiros Breno, do Bayern de Munique, e Sidnei, do Benfica; e os meias Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, e Anderson, do Manchester United.

O lateral Marcelo comentou o fato de ter sido indicado para o prêmio do jornal italiano.

"Foi uma grande alegria, pois venho trabalhando muito para ajudar o Real a lutar por títulos e fazer sempre boas campanhas. Esse é o reconhecimento de tudo o que venho fazendo. Isso é sinal também de que estou no caminho certo para voltar a fazer parte do grupo da seleção brasileira", disse.

Já Renato Augusto, ex-Flamengo, se mostrou surpreso com a indicação, devido ao fato de ter se transferido a pouco para o Velho Continente

"Fiquei muito surpreso ao saber que estou concorrendo a um prêmio logo no meu primeiro ano na Europa e em tão pouco tempo na Alemanha. Essa indicação me dá até mais motivação para trabalhar nesse início de temporada", disse.

"Assim que aceitei a proposta do Bayer, tracei o objetivo de me empenhar muito e ganhar destaque fora do Brasil. Só não imaginava que isso aconteceria tão cedo", acrescentou.

Destaque dos Jogos Olímpicos de Pequim, o meia-atacante argentino Ángel Di María também faz parte da lista de 40 jogadores, que tem o seu compatriota Sergio Agüero, atacante do Atlético de Madri.

O vencedor do prêmio será anunciado na segunda semana do mês de dezembro.


Leia mais sobre: Golden Boy



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Grande candidato
Aos 19 anos, Pato tem chamado a atenção da imprensa européia por sua agilidade e gols

Topo