iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 22:31

Barueri bate Criciúma e cola no G-4
O resultado deixou o Barueri com 54 pontos na tabela de classificação da Segundona, com o quinto lugar

Gazeta Esportiva

BARUERI - Barueri e Criciúma se enfrentaram nesta sexta-feira, no Estado de São Paulo por objetivos distintos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto a equipe paulista buscava a vitória para manter contato com o G-4, o Tigre precisava do triunfo para se livrar do rebaixamento. E os três pontos acabaram ficando com o Barueri, que venceu por 1 a 0.

O resultado deixou o Barueri com 54 pontos na tabela de classificação da Segundona, com o quinto lugar, enquanto o Criciúma, com 36, voltou à zona de rebaixamento.

A partida começou com o time da casa buscando o ataque, tocando a bola e criando algumas jogadas, porém, nenhuma delas era eficiente e o goleiro Vinícius não teve trabalho nos minutos iniciais.

Aos 14 minutos, aliás, quem levou perigo ao gol adversário foi o Criciúma. Luis Mário fez boa jogada tocando para Luiz André, que ficou de frente para o goleiro Renê, que fez ótima defesa para evitar o gol dos catarinenses, que passaram a ter mais firmeza em campo.

Apesar disso, as duas equipes tinham muitas dificuldades para esboçar chances de gol. O jogo voltou a ter mais ação somente aos 39, quando Fernando invadiu a área pela esquerda e bateu para fazer a bola passar perto do gol de Vinícius. Desta maneira, a etapa inicial terminou empatada por 0 a 0.

Aos sete minutos da segunda etapa, o Barueri conseguiu abrir o placar. Já que a criatividade não foi a tônica do primeiro tempo, Esley decidiu arriscar do meio da rua. E, com um chute muito feliz, o jogador do time paulista fez um golaço, sem chances para o goleiro adversário.

Em poucos minutos, a partida em Barueri teve mais chances do que em toda a primeira etapa. Aos 15, Vinícius salvou o Tigre após falha de Patric, que escorregou e deixou a bola para Márcio Careca. O jogador tocou para Thiago Humberto que chutou para defesa do arqueiro catarinense.

Quatro minutos depois, foi a vez de Luis André assustar a torcida local, ao chutar da entrada da área para defesa de Renê, que foi pego de surpresa. No rebote, Patric falhou em acertar o alvo.

O Tigre chegou a assustar Renê aos 32 minutos, com chute de Alexandre Vidal, mas a bola foi pra fora. A resposta dos anfitriões veio aos 37, quando Márcio Careca fez boa jogada para concluir o lance que terminou com grande defesa de Vinícius.

Mesmo com lances de perigo para os dois lados, nenhum jogador foi às redes novamente na Arena Barueri. Desta maneira, a equipe da casa saiu de campo com a vitória e os três pontos, mantendo as esperanças de subir para a Primeira Divisão da próxima temporada.

Na próxima rodada, O Barueri visita o ABC, no Estádio Fraqueirão, em Natal, às 20h30 do sábado, dia 8 de novembro. No mesmo dia, às 16h20, o Criciúma recebe o Corinthians, que já garantiu o acesso à Série A de 2009.


Leia mais sobre: Barueri Criciúma Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo