iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 18:16

Barcelona e Real jogam fora e secam Valencia
A um ponto da 1ª colocação, os grandes da Espanha têm de vencer fora e torcer por um tropeço do Valencia. O Barça vai a Málaga e os Merengues enfrentam Almería

Trivela.com

Os dois maiores da Espanha estão a um ponto do Valencia na segunda e terceira colocação da Liga. Na rodada do fim de semana, a nona do campeonato, eles jogam fora de casa e precisam torcer por um tropeço do líder no estádio Mestalla.

A tarefa do Barcelona de bater o Málaga no estádio La Rosaleda não parece ser das mais difíceis, já que, na casa do adversário, o time só perdeu uma vez em toda a história. Porém, não é essa a opinião do técnico Josep Guardiola. “Em Málaga nos espera uma partida contra uma equipe muito agressiva, muito dinâmica e fisicamente muito forte”, disse ele. De fato, a campanha do time da casa neste início de campeonato é surpreendente. O Málaga está em sexto e venceu seus últimos quatro jogos no campeonato.

A série do Barça é ainda melhor: são dez vitórias seguidas entre Liga Espanhola, Copa do Rei e Liga dos Campeões. Para a partida de sábado, Guardiola não poderá contar com o lateral Abidal, lesionado, e deve deslocar o capitão Puyol para a posição.

A outra possibilidade é dar nova chance a Sylvinho, que meio de semana atuou bem.

Com os mesmos 19 pontos, mas com seis gols a menos que o rival, o Real Madrid enfrenta o Almería no domingo. Os Merengues vêm de uma derrota para o Real Unión, da terceira divisão, pela Copa do Rei. O Almería é o nono colocado e conta com as defesas do goleiro Diego Alves, que vem sendo considerado um dos melhores do campeonato, para não deixar de somar pontos em casa.

A equipe do artilheiro David Villa recebe o Racing Santander no sábado. O adversário não faz boa campanha e, se perder, deve entrar na zona do rebaixamento. O Valencia tem 20 pontos e está invicto na competição.

O Sevilla quer recuperar o bom começo de temporada e domingo encara o Valladolid fora de casa. O time de Luis Fabiano fracassou diante do Málaga na última rodada e perdeu para o pequeno Ponferradina na quinta-feira pela Copa do Rei. O atacante brasileiro sofreu uma luxação no ombro e é desfalque certo para a partida.

Outro que vem de um resultado vexatório na Copa do Rei é o Villarreal, que foi goleado pelo desconhecido Poli Ejido na quinta-feira. No domingo, o time vai ao País Basco enfrentar o Athletic Bilbao. Na última rodada, o Submarino Amarelo empatou em casa e caiu da segunda para a quarta posição.

No sábado, o Atlético de Madrid quer dar fim à série de quatro derrotas no jogo contra o Mallorca, no Vicente Calderón. Recreativo e Getafe, Espanyol e Osasuna, Sporting Gijón Numancia, e Betis e Deportivo La Coruña são os outos jogos de domingo.

Confira os jogos da nona rodada:

Sábado, 1º/novembro

Málaga x Barcelona (17:00, SKY)

Athletic Bilbao x Villarreal

Atlético de Madrid x Mallorca (17:00, ESPN Internacional)

Valencia x Racing Santander (19:00, ESPN Internacional)

Domingo, 2/novembro

Recreativo x Getafe

Valladolid x Sevilla (14:00, SKY)

Espanyol x Osasuna

Sporting Gijón x Numancia

Almería x Real Madrid (16:00, SKY)

Betis x Deportivo La Coruña (18:00, SKY)

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Espanhol.

Leia mais sobre: Futebol internacional Campeonato Espanhol



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo