iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 22:31

Avaí vence Ponte Preta e fica muito perto da Série A

Time de Florianópolis abriu sete pontos de vantagem para o terceiro e quarto colocados, Vila Nova e Santo André respectivamente

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Foi no sufoco, mas o Avaí conseguiu dar um grande passou rumo ao acesso para a elite do futebol nacional. Com a vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta nesta sexta-feira, a equipe catarinense, segunda colocada da Série B do Campeonato Brasileiro, chega aos 62 pontos, sete à frente do Vila Nova e Santo André, respectivamente, terceiro e quarto colocados e que ainda jogam nesta rodada.

Já a Ponte Preta fica muito longe de uma vaga entre os quatro primeiros colocados da competição, visto que aparece na oitava colocação com 48 pontos, sete a menos que o Santo André, último time do G-4.

Na partida desta sexta-feira, no começo do segundo tempo, o Avaí saiu na frente com André Turatto, mas Neto Baiano empatou. Contudo, aos 43 minutos, Evando fez um golaço e deu a vitória ao time da casa, invicto em seu estádio.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o lanterna ABC, fora de casa. Já a Ponte Preta faz um duelo direto por uma vaga no G-4 com o Juventude, em Campinas.

O jogo: Em um primeiro tempo marcado por muitas faltas, Avaí e Ponte Preta capricharam na marcação e, assim, as poucas chances de gol criadas se originaram de chutes de longa distância.

Aos 25 minutos, Válber arriscou de fora da área e exigiu uma boa defesa de Aranha. A Ponte Preta ainda tentou responder com Ricardo Conceição, mas o meio-campo chutou mal, sem perigo para o gol do Avaí.

Depois do apagado primeiro tempo, as duas equipes voltaram mais ofensivas para a etapa final. Tanto que logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, André Turato cabeceou e a bola passou perigosamente. A Ponte respondeu com William, que chutou para a defesa de Eduardo Martini.

Neste ritmo, o Avaí abriu o placar aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, André Turatto subiu livre para cabecear e marcar para o time da casa, para alegria do ex-tenista Gustavo Kuerten, torcedor do time da Ressacada.

Animado com o gol, o Avaí saiu para o ataque e acabou descuidando da defesa, o que resultaria no empate da Ponte Preta aos 33 minutos. Luis Ricardo recebeu cruzamento na área e ajeitou para Neto Baiano, que em seu primeiro lance na partida finalizou para o gol.

Quando parecia que o empate seria o resultado final, Evando lutou pela bola na entrada da área, levou a melhor e arriscou, de canhota. A bola ainda bateu na trave de Aranha, mas morreu nas redes da Ponte Preta, para a alegria dos torcedores do Avaí, que comemorava com se já tivesse conquistado o acesso para a elite.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 2 X 1 PONTE PRETA (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 31 de outubro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Assistentes: Alexandre Antonio Pruinelli Kleiniche e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior (ambos do RS)

Cartão amarelo: Jean (Ponte Preta)

AVAÍ: André Turatto, aos 25 minutos, e Evando, aos 43 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Neto Baiano, aos 33 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, André Turatto, Cássio e Jef Silva; Marcos Vinícius, Batista, Marquinhos e Válber (Odair); Evando e William (Abuda)
Técnico: Silas

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Marinho, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Bilica, William (Neto Baiano) e Renato (André); Danilo Neco e Luis Ricardo
Técnico: Vágner Benazzi


Leia mais sobre: Avaí Ponte Preta Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Perto do acesso
Com o triunfo, o Avaí foi à 62 pontos e abriu 8 de vantagem para o 1º time fora do G-4, o Barueri

Topo