iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/10 - 22:31

América-RN recebe lanterna para escapar da zona da degola
Em 15º lugar com 37 pontos, o América-RN está um tento na frente do 18º colocado Fortaleza

Gazeta Esportiva

NATAL - Ameaçado pela zona do rebaixamento, o América-RN recebe o lanterna CRB-AL às 20h30 (Brasília) neste sábado. Com os alagoanos sem chance de reação e com a disputada da Série C no ano que vem já decretada, o Mecão tem a obrigação de conquistar os três pontos.

Em 15º lugar com 37 pontos, o América-RN está um tento na frente do 18º colocado Fortaleza. Por isso, o time comandado pelo técnico Ruy Scarpino precisa vencer para não correr o risco de ficar novamente entre os quatro piores da Série B.

Quatro desfalques e um reforço. Este é o quadro que Scarpino tem para montar o Mecão para o jogo deste sábado. O volante Júnior Maranhão sentiu dores e é dúvida, enquanto, pelo mesmo motivo, o zagueiro Anderson Bill está fora. Saulo e Cascata também não entrarão em campo, mas por causa de terem tomado o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 em cima do Santo André na última rodada.

Por outro lado, há uma boa notícia. O atacante Max teve seu julgamento marcado para a próxima segunda-feira, fato que o libera para jogar no Machadão neste final de semana. No entanto, Júnior Maranhão ainda pode entrar em campo. Tudo vai depender de um exame realizado na noite desta sexta-feira.

“Luís Maranhão vai realizar um exame de ressonância magnética e se for detectado algum nível de lesão muscular, o atleta estará vetado para o jogo de amanhã.A única chance dele ser liberado é o exame não comprovar nada”, antecipou o médico Maeterlinck Rego ao jornal Tribuna do Norte.

Pelo lado do CRB-AL, a situação é desesperadora. Com apenas quatro vitórias em 32 jogos e 19 pontos conquistados até o momento, os alagoanos já estão rebaixados. A distância para os adversários é tão grande que o time está 14 tentos atrás do 19º colocado Gama.

Por isso, o time que contratou 100 jogadores nesta temporada termina este ano com a maioria do elenco formado nas categorias de base do clube. Esta é a aposta da diretoria alagoana para a disputa da Terceira Divisão no ano que vem.

O plano já está sendo colocado em prática, visto que para o confronto contra o Mecão, quatro jogadores, e cinco reservas, são garotos da base. Por isso, o técnico Julio Espinosa, que não poderá contar com o volante Carlinhos por causa de uma infecção intestinal, não quer pressão em cima destes jovens.

'Infelizmente, se dá a chance aos jogadores da base em uma situação difícil como essa. Mas, de qualquer forma, é bom para o clube poder contar com jogadores da casa e saber que eles podem dar conta do recado, como acontece com esses meninos. Claro que a torcida tem de saber que não pode cobrar nada da garotada, pelo contrário: tem de dar força e esperar o retorno dos atletas, que, com certeza, vai vir', declarou o técnico.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X CRB-AL

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 1 de novembro de 2008 (sábado)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e José Nilton da Costa (PI)

AMÉRICA-RN: Fabiano; Daniel, Robson, Adalberto e Vandinho; Fábio Neves, Elias (Júnior Maranhão), Jimmy, Toni e Aloísio; Max.
Técnico: Ruy Scarpino.

CRB-AL: Jonatas; Tony, Alex Lima, Plínio e Anderson Paim; Glaydson, Geninho, Jonathan e Alex Gaibú; Júnior Amorim e Fábio Costa.
Técnico: Julio Espinosa.


Leia mais sobre: América-RN CRB



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo