iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 09:15

Tigre alcança San Lorenzo na liderança do Apertura
As duas equipes têm 26 pontos, três a mais que o Boca; River Plate empata em casa e se isola na lanterna

Trivela.com

BUENOS AIRES (Argentina) - O Tigre alcançou o San Lorenzo na liderança do torneio Apertura. Nesta quarta-feira, pela 12ª rodada da competição, o Ciclón empatou por 1 a 1 com o Gimnasia La Plata e permitiu que o rival, vencedor do duelo por 1 a 0 com o Independiente, tirasse a diferença. O Boca Juniors bateu o Banfield por 1 a 0 fora de casa e segue na briga. Já o River Plate se isolou na lanterna com o 1 a 1 com o Newell’s Old Boys.

Em casa, o San Lorenzo tropeçou diante do Gimnasia La Plata. Os anfitriões terminaram o primeiro tempo em vantagem. Aos 19 minutos, Torres cobrou falta, o goleiro Sessa rebateu e Silvera mandou para as redes. Os visitantes igualaram na segunda etapa com Neill, aos 18 minutos, em belo chute. O Ciclón foi a 26 pontos.

Na terça-feira, o Tigre conquistou sua terceira vitória consecutiva ao superar o Independiente por 1 a 0. O gol da vitória saiu nos acréscimos da partida. Quando o empate parecia definido, Luna fez jogada pela esquerda e foi às redes aos 46 minutos. Com o triunfo, o time também chegou aos 26 pontos.

Fora de casa, o Boca Juniors derrotou o Banfield por 1 a 0 e ainda sonha com a taça. Os xeneizes definiram o resultado no segundo tempo. Aos 33 minutos, Mouche desceu pela esquerda, livrou-se de um marcador e bateu firme para marcar. O time de La Bombonera aparece em terceiro, com 23 pontos.

O River Plate se afunda cada vez mais na crise. Em pleno Monumental de Núñez, o clube empatou por 1 a 1 com o Newell’s Old Boys e agora está sozinho na última colocação. Os Millonarios completaram uma série de dez jogos sem vitórias e somam apenas nove pontos. Nervoso com mais um vexame, o treinador Diego Simeone machucou sua própria mão e foi atendido logo em seguida. O Newell’s é o quarto, com 20.

Veja todos os resultados:

Terça, 28/ outubro

Estudiantes 1x0 Lanús

Tigre 1x0 Independiente

Godoy Cruz 2x3 Huracán

Vélez Sarsfield 2x0 San Martín (T)

Quarta, 29/outubro

Banfield 0x1 Boca Juniors

Rosario Central 3x0 Gimnasia Jujuy

River Plate 1x1 Newell’s Old Boys

San Lorenzo 1x1 Gimnasia La Plata

Colón 5x2 Argentinos Juniors

Arsenal 2x2 Racing

 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo