iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 23:35

Satisfeitos, santistas comemoram ponto conquistado fora de casa

Resultado colocou os santistas na 12ª colocação, com 40 pontos ganhos, longe da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

RECIFE - O empate obtido pelo Santos, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, diante do Sport, foi comemorado pelo time da Vila Belmiro. Este resultado deixa o Peixe numa situação ainda mais confortável com relação à zona do rebaixamento, pois o Alvinegro Praiano chegou aos 40 pontos ganhos, se mantendo na 12° colocação do Campeonato Brasileiro.

Para o técnico Márcio Fernandes, apesar de todas as dificuldades encontradas durante a partida, o feito santista deve ser comemorado. "O Santos não perdeu dois pontos, mas sim conquistou um ponto. Nenhuma equipe de São Paulo ganhou aqui (São Paulo empatou, enquanto o Palmeiras perdeu). O resultado foi bom, não temos nada que ficar lamentando", disse.

Na análise da partida, o treinador alvinegro ainda aproveitou para fazer uma avaliação do comportamento de sua equipe durante o jogo. ˝ No primeiro tempo não fomos bem. O Sport foi melhor até o começo da segunda etapa. Depois nos acertamos quando o Fabão entrou (no lugar do volante Adriano)˝, comentou, antes de lamentar algumas chances desperdiçadas em contra-ataques, no segundo tempo. ˝ Tivemos chances com o Molina e com o Kléber Pereira, mas faltou um pouquinho de sorte na hora da finalização ˝, opinou.

Já o volante Wendel, que atuou durante os primeiros minutos na sua posição de origem, antes de retornar a lateral-direita, onde conquistou lugar entre os titulares santistas, também valorizou o empate conquistado longe de casa. ˝ (O resultado) foi bom. Não é fácil jogar aqui na Ilha do Retiro. A pressão da torcida é muito grande. Soubemos suportar isso e conquistamos um ponto importante para a seqüência do campeonato˝, finalizou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo