iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 16:20

Real e Barça jogam fora de casa e torcem por tropeço do Valencia no Espanhol

Com 20 pontos, o Valencia segue firme e invicto na liderança do Espanhol, e enfrenta no sábado o Racing

EFE

MADRI (Espanha) - Barcelona e Real Madrid enfrentam fora de casa o Málaga e o Almería, respectivamente, pela nona rodada do Campeonato Espanhol, neste fim de semana, torcendo por um tropeço do líder Valencia, que recebe o ameaçado Racing Santander.

Com 20 pontos, o Valencia segue firme e invicto na liderança do Espanhol, e enfrenta no sábado o Racing, equipe que disputa a Copa da Uefa, mas atualmente ronda a zona de rebaixamento no torneio nacional.

Apenas um ponto atrás do líder, o Barcelona vem de dez vitórias seguidas e visita no sábado o Málaga, que faz campanha surpreendente e está na sexta posição.

A equipe catalã, no entanto, não perde no estádio La Rosaleda há mais de trinta anos.

Com os mesmos 19 pontos do Barça, mas com saldo de gols inferior, o Real Madrid enfrenta o Almería, equipe perigosa quando atua em seu estádio.

Assim como o Barcelona, o Real não perde desde sua estréia no Espanhol, mas terá pela frente o goleiro brasileiro Diego Alves, que vem sendo considerado um dos melhores da competição.

Invicto no Espanhol, o Villarreal tenta se recuperar da surpreendente derrota de 5 a 0 para o modesto Polideportivo Ejido nesta quarta-feira pela partida de ida da segunda fase da Copa do Rei.

Quarta colocada com 18 pontos, a equipe do volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna enfrenta o Athletic Bilbao no estádio San Mamés, onde não perde há três anos.

Já o Sevilla teve seu bom começo de temporada interrompido por duas derrotas inesperadas - para o Málaga em casa, pelo Espanhol, e para o pequeno Ponferradina fora de casa, pela Copa do Rei.

Em quinto no Espanhol, com 17 pontos, a equipe de Luis Fabiano visita o Valladolid, que massacrou o Hércules fora de casa por 5 a 1 pela Copa do Rei e quer se distanciar da zona de rebaixamento no Espanhol.

O Atlético de Madri quer pôr fim a um jejum de quatro jogos sem vencer no Espanhol no duelo contra o Mallorca, no Vicente Calderón.

O time da capital espanhola, que investiu muito para tentar chegar ao título que não conquista desde 1996, ocupa apenas a décima colocação, duas posições abaixo do rival do próximo sábado.

Nos demais jogos da rodada, o Sporting Gijón receberá o Numancia, enquanto o Bétis enfrentará o Deportivo La Coruña. Já o Espanyol jogará contra o Osasuna, e o Getafe visitará o Recreativo Huelva.

EFE apa/ev/plc


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo