iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 21:19

Ponte tenta derrubar o invicto Avaí na Ressacada
Em 16 jogos como mandante, o time catarinense obteve 12 vitórias e quatro empates, o que ajuda a situá-lo em 2º

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Sem vencer há três jogos, a Ponte Preta precisa fazer nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), o que nenhum time da Série B conseguiu: vencer o Avaí na Ressacada.

Em 16 jogos como mandante, o time catarinense obteve 12 vitórias e quatro empates, retrospecto que ajuda a colocá-lo na vice-liderança da Série B, com 59 pontos, próximo ao acesso.

Já os campineiros, em oitavo, com 48, dependem de um triunfo em Florianópolis para seguir sonhando com uma das vagas na Série A, o que ficou bem distante após a derrota diante do concorrente direto Vila Nova, na rodada passada.

A sete pontos do quarto colocado, a Macaca descarta jogar a toalha, mas sabe da necessidade de um bom resultado ante o Avaí. "É complicado, mas não impossível. Temos seis jogos e precisamos acreditar", prega o atacante Luís Ricardo.

A mesma linha é seguida pelo técnico Vágner Benazzi e pela diretoria. "O Avaí vem de um bom retrospecto e são fortes em casa. Precisamos jogar bem e nos impor. E de maneira alguma podemos perder a partida por falha nas finalizações individuais, como aconteceu no último jogo", alerta Cláudio Henrique Albuquerque, gerente de futebol.

Para este compromisso decisivo, a Ponte terá desfalques e reforços. O volante Deda e o meia Leandrinho, suspensos, são as baixas. Benazzi fez mistério e não revelou os substitutos, podendo escalar o time no 4-4-2 ou com três zagueiros. Certa está a volta de Eduardo Arroz, recuperado de lesão, à lateral direita, e do goleiro Aranha, que cumpriu suspensão ante o Vila.

Se Benazzi faz mistério na Ponte, o técnico Silas adotou a mesma estratégia no Avaí e também não confirmou a escalação que irá a campo. Embalado por três triunfos consecutivos, o time pode abrir sete pontos de diferença para Santo André e Vila Nova, que estão empatados em pontos na terceira posição e já jogaram nesta 33ª rodada.

"A ansiedade é grande, mas, quando começa a partida, fica tudo sob controle", garantiu Válber, um dos destaques da bela campanha do time catarinense e que volta depois de ter cumprido gancho na vitória por 3 a 1 sobre o Marília, na última rodada. Apesar de não ter confirmado, a entrada do meia na vaga de Joelson deve ser a única novidade da equipe.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC X PONTE PRETA-SP
Local
: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 31 de outubro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Assistentes: Alexandre Antonio Pruinelli Kleiniche e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior (ambos do RS)

AVAÍ: Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, André Turatto, Cássio e Jef Silva; Marcos Vinícius, Batista, Marquinhos e Válber; Evando e William Técnico: Silas

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Marinho, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Bilica (Gum), Jairo e Renato; Danilo Neco e Neto Técnico: Vágner Benazzi


Leia mais sobre: Ponte Preta Avaí



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo