iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 19:15

Palmeiras joga com dois reforços, mas descarta cansaço santista
Martinez, desfalque por suspensão na vitória sobre o Goiás, e Elder Granja, que não jogou as duas últimas partidas por lesão, atuaram normalmente

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os santistas começaram a semana do clássico contra o Palmeiras com uma reclamação: os alviverdes terão um dia a mais para descansar porque jogaram na quarta-feira em casa, enquanto os praianos duelam nesta quinta-feira contra o Sport no Recife. A contestação alvinegra, no entanto, não tem adeptos no Palestra Itália.

Mesmo com os reforços que Wanderley Luxemburgo terá no domingo na Vila Belmiro.

Nesta quinta-feira, Martinez, desfalque por suspensão na vitória sobre o Goiás, e Elder Granja, que não jogou as duas últimas partidas por lesão, atuaram normalmente em um coletivo entre reservas e um time de juniores na Academia. Ambos estão liberados para estar em Santos e devem ser titulares. Mas nem estas novidades fazem com que benefícios sejam apontados no Verdão.

“O Santos tem grandes jogadores para superar esse cansaço da viagem que eles estão alegando”, aposta Alex Mineiro, certo de que a partida será complicada. “Eles já saíram daquele sufoco de fugir do rebaixamento e jogar na Vila Belmiro é sempre muito difícil. E não podemos esquecer que é um clássico. O Palmeiras tem que estar atento”, recomenda.

A tese palmeirense de descarte dos privilégios é corroborada pela preparação santista para o clássico. Na Ilha do Retiro, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com Roberto Brum, Rodrigo Souto e Cuevas, contundidos, além de Fabiano Eller, que cumpre o último jogo da suspensão imposta pelo STJD. Os quatro têm grandes chances de jogar domingo.

Para completar, Roque Júnior ainda não está certo na delegação alviverde que vai ao litoral. O zagueiro sentiu uma dor na perna no início do confronto contra o Goiás que foi diagnosticada como cansaço muscular – similar ao que tirou Elder Granja dos dois últimos compromissos da equipe. Devido ao problema, Roque não deve participar de nenhum treino até o domingo.

Contudo, se o camisa 33 é uma incógnita, Granja garante plenitude física na Vila Belmiro. “Estou 100%, liberado para o jogo. Contra o São Paulo eu já senti a lesão, não podia mais sair ninguém e fiquei até o final. O estiramento abriu um pouco, mas agora estou voltando muito bem depois de dez dias”, assegura. “E nada melhor do que voltar em um clássico”, completa o lateral.

Além do camisa 2 e de Martinez nas vagas de Fabinho Capixaba e Evandro, é provável que Luxemburgo também mude o meio-campo com a entrada de Sandro Silva no lugar de Jumar. Com isso, deve voltar ao 3-5-2 e escalar o seguinte time: Marcos; Gustavo, Roque Júnior (Maurício) e Martinez; Elder Granja, Pierre, Sandro Silva, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro.

Com esta formação, a aposta é de superação do ‘caldeirão’ previsto pelos visitantes na Vila Belmiro. “É sempre difícil vencer um clássico, principalmente na casa do adversário. Com certeza a Vila Belmiro vai estar lotada, independentemente da situação do Santos. Mas precisamos vencer”, alerta Alex Mineiro.


Leia mais sobre: Palmeiras Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo