iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 11:30

No reencontro com Nelsinho, Márcio Fernandes elogia adversário
Destacando o bom relacionamento com o comandante do Sport, o treinador santista relembrou uma passagem curiosa envolvendo os dois, nos tempos de jogador

Gazeta Esportiva

RECIFE - Com o pensamento voltado para o jogo desta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, o técnico Márcio Fernandes se prepara para o reencontro com Nelsinho Baptista, seu amigo desde a época em que ambos atuaram juntos no Alvinegro Praiano, no final dos anos 70.

Destacando o bom relacionamento com o comandante do Sport, o treinador santista relembrou uma passagem curiosa envolvendo os dois, nos tempos de jogador.

“Foi em 1978. Eu estava subindo dos juniores e o Nelsinho já era titular do profissional. Em um treino na Vila Belmiro, meu pai ficou pedindo para partir para cima dele, que eu ia passar. Na época foi complicado, porque tive que explicar para o Nelsinho que quem estava gritando era o meu pai. Aí ele disse que se era o meu pai, tava tudo certo”, contou.

Após revelar este fato curioso, Márcio Fernandes aproveitou para elogiar o trabalho de Nelsinho Baptista a frente do clube pernambucano. “Ele é um grande profissional, um cara que eu admiro muito. Além disso, ele montou um time muito bom, que é difícil de ser batido, principalmente na Ilha do Retiro. Tanto que eles foram campeões da Copa do Brasil graças ao bom aproveitamento dentro de casa”, ressaltou.

No entanto, deixando um pouco de lado a amizade com Nelsinho Baptista, o técnico santista aponta o fato do adversário já ter uma vaga garantida na Taça Libertadores do próximo ano como um ponto favorável aos nordestinos. “Uma equipe nessa situação pode jogar mais desenvolta, sem uma cobrança tão grande pelo resultado. É muito mais fácil atuar assim, do que quando se está pressionado”, ponderou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias