iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 16:25, atualizada às 20:09 30/10

Milan confirma contratação de Beckham
Meia do Los Angeles Galaxy defenderá os rossoneri por empréstimo e se apresentará em janeiro; Kaká comenta 

Trivela.com

MILÃO (Itália) - Nesta quinta-feira, o Milan fechou acordo para a contratação de David Beckham. Os dirigentes rossoneri se reuniram com advogados do meia do Los Angeles Galaxy, que defenderá o clube italiano por empréstimo.

O jogador, de 33 anos, estará com o Milan a partir de 7 de janeiro, quando se reabre a janela de transferências no futebol italiano. O clube não informou a duração do empréstimo. Especula-se que Beckham jogará boa parte do primeiro semestre na Velha Bota, se reapresentando ao clube americano para próxima temporada da MLS (Major League Soccer).

Nesta quinta-feira, Adriano Galliani, vice-presidente dos rossoneri, afirmou que se reuniria com advogados do inglês. De acordo com o dirigente, o encontro deveria ocorrer na próxima semana, mas acabou antecipado.

Beckham foi contratado pelo LA Galaxy em 2007, mas nem ele conseguiu fazer o time melhorar seu desempenho na Major League Soccer. Neste ano, a equipe ficou de fora dos playoffs do torneio. Para manter as chances de ser convocado pelo treinador Fabio Capello para a seleção inglesa, o meia desejava se manter na ativa e por um clube de desataque. Desde 1987, quando contava com Ray Colin Wilkins e Mark Hateley, o Milan não tinha jogadores ingleses em seu elenco.

Kaká fala sobre reforço
O camisa 22 do Milan comentou a chegada do reforço inglês. "Estou muito feliz com o acerto final entre o Milan e o Beckham, ele contribuirá muito com a sua qualidade, profissionalismo e empenho para que possamos conquistar nossos objetivos.

Para o meia brasileiro, o fato de Beckham permanecer por poucos meses no Milan poderia ser revisto. "Tentaremos nesse breve período convencê-lo a, quem sabe, continuar no clube por mais algum tempo." 


Leia mais sobre: Milan David Beckham



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Novos galácticos?
Meia inglês encontrará no Milan estrelas de porte semelhante ao do Real Madrid de anos atrás

Topo