iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 04:10

Luxemburgo admite: polêmica deixou Palmeiras nervoso em campo

Segundo técnico, discussões após derrota para o Fluminense abalaram a equipe, mas tudo já foi resolvido

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A instabilidade vivida pelo Palmeiras nos últimos dias refletiu contra o Goiás. O técnico VanderleI Luxemburgo viu sua equipe afetada na parte emocional na partida desta quarta-feira. As dificuldades do campeão paulista foram claras na apertada vitória por 1 a 0.

“O desconforto de hoje não foi em cima do que aconteceu em campo, mas pelos últimos fatos. Por causa de tudo o que aconteceu, o time esteve nervoso em campo”, disse o treinador, que fez uma reunião com o elenco no dia anterior para aparar as arestas.

De qualquer forma, Luxemburgo valorizou o resultado. A vitória manteve o Palmeiras na luta pelo título. A desvantagem em relação ao líder Grêmio caiu para apenas um ponto. “Hoje não tem como dar espetáculo pela falta de grandes jogadores”, lembrou o técnico.

O Palmeiras tinha que fazer a obrigação no Parque Antártica, pelas contas do próprio Vanderlei Luxemburgo. No atual Campeonato Brasileiro, qualquer tropeço em casa está descartado para os clubes que lutam pelo título.

“Seria ótimo ter vencido o Fluminense fora na rodada anterior, mas sabíamos que hoje deveríamos ganhar de qualquer maneira”, confirmou o treinador. “O campeonato será decidido nas partidas fora de casa. Vai ser campeão aquele time que tiver os melhores resultados como visitante”, emendou Luxemburgo.

Principal alvo da polêmica alviverde, o goleiro Marcos teve a atuação exaltada por Luxemburgo. Muito cobrado no dia anterior pelo treinador, o camisa 12 foi fundamental principalmente na etapa complementar, quando realizou duas defesas fantásticas para garantir os três pontos.

”Hoje o Marcos estava ligado, é um jogador que faz a diferença. Eu joguei uma responsabilidade em cima dele. O Marcos teria que sair daqui junto com a equipe, ganhando ou perdendo”, afirmou Luxemburgo.

Leia mais sobre: Palmeiras Luxemburgo Braisleirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo